19
Dez 17

"A sessão ficou marcada pelo ambiente de tensão entre o Partido Socialista (PS) e o Movimento Vizela Sempre (MVS), este último o vencedor das Eleições Autárquicas do passado mês de outubro ao conquistar a Câmara e a Assembleia Municipal, ainda que sem maioria absoluta.

O primeiro a tomar da palavra, no período referente à intervenção dos deputados, foi Pedro Oliveira, do PS, que sublinhou que a sua bancada irá fazer uma oposição firme e acutilante. Coube ao deputado “abrir as hostilidades” da noite ao criticar aquilo que apelida como sendo um “quadro de hostilização feito por muitos elementos deste Executivo ao PS”.

Às palavras do deputado Pedro Oliveira, respondeu Victor Hugo Salgado. O presidente da Câmara Municipal de Vizela enumerou as 20 ações ou medidas tomadas pelo seu Executivo nestes dois meses, garantiu que vai extinguir a certificação da Câmara Municipal e que irá pôr termo à adesão de Vizela à rede internacional Cittaslow. Victor Hugo Salgado apontou novamente o dedo à gestão do anterior Executivo socialista.

Carlos Alberto Costa, líder da bancada municipal do PS, fez um balanço à atividade do atual Executivo. Para o deputado, o presidente da Câmara Municipal critica a gestão do anterior Executivo, mas esquece que também ele fez parte do Executivo no anterior mandato.

Fora deste ambiente de tensão ficou o discurso de Fernando da Costa Leite, líder da bancada da coligação PSD/CDS-PP. O deputado garantiu que a coligação irá continuar a estar atenta aos problemas que preocupam os vizelenses, entre eles as termas e a poluição do rio Vizela.

Jorge Oliveira, da bancada do MVS, disse esperar que durante este mandato os responsáveis políticos coloquem “de parte o “eu” e que apontem “o caminho do “nós”. Disse ainda que já se verifica uma mudança em Vizela desde a entrada em funções do novo Executivo.

Na sessão foram ainda designados os seguintes elementos para integrarem o Conselho de Condecorações Municipais: Pelo MVS, o deputado Jorge Oliveira e o cidadão Constantino Matos de Sá; pela coligação PSD/CDS-PP, o deputado Júlio Costa e o cidadão José Joaquim da Costa Abreu; e pelo PS, o deputado António Ferreira e o cidadão Arlindo Santos Neto.

Já na proposta de designação de cidadão para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela, foram apresentados dois nomes. O MVS e a coligação PSD/CDS-PP sugeriram Mónica Bento, sendo esta a Lista A, e o PS apresentou o nome de Ana Carina Costa, sendo esta a Lista B. Venceu a Lista A com 20 votos e a Lista B obteve seis"

rádio Vizela

publicado por José Manuel Faria às 12:24

20 comentários:
Acho que o Carlos alberto costa está a esquercer-se que também ele por lá andou.
Arsene Lupin a 20 de Dezembro de 2017 às 23:38

Carina Costa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quer dizer andam lá os desgraçados anos e anos a trabalharem em prol do partido e nada....e vem estas meninas/meninos que nem militantes são, e são logo propostos para lugar de destaques, não foram eleitos, nunca fizeram nada, não pagam cotas, só se for neste caso, por ser filha do srº JIC, haja decoro e respeito por quem trabalha....
Afinal criticam os outros e é tudo igual.
Carina Costa!!!!!!!!!!!!! a que propósito!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anónimo a 21 de Dezembro de 2017 às 13:09

Carina Costa é duplamente licenciada em Gestão de Empresas e em Psicologia Clínica, exercendo neste momento esta actividade em toda a região Norte. Acaso considera o anónimo das 13:09h que a indicação de uma pessoa formada e com experiência e curriculum para a função deveria ser dada ao varredor do PS? É que aquilo que o PS indicou foi uma pessoa com conhecimento na área para a CPCJ (comissão de protecção de crianças e jovens) que tem como função promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações susceptíveis de afectar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

O que é que os militantes que pagam cotas têm a ver com esta indicação? Como vê sr. anónimo das 13:09 aquilo que se pretendeu foi dotar a entidade com pessoas qualificadas para a função. Essa foi a bandeira do PS e continua a ser: competência, conhecimento e gente qualificada para melhorar aquilo que muita gente não percebe patavina. Pelos vistos, a começar por si. Mais uma boa altura para o sr. anónimo não dizer asneiras..
Anónimo a 22 de Dezembro de 2017 às 17:31

Apoiado. Afinal ainda há alguém nesta terra que percebe o óbvio e que percebeu que o PS já mudou muito.
Anónimo a 23 de Dezembro de 2017 às 10:39

Sr, anónimo o que é isso ser Duplamente Licenciada em gestão de empresas e em Psicologia Clinica?
Já agora pode dizer o que faz concretamente Carina Costa para que exerça a sua profissão "" exercendo neste momento esta actividade em toda a região Norte."" já agora qual delas exerce? a de duplamente contabilista ou a de duplamente Psicologa, é que cá na terra já Carina Costa, segundo licenciada penso que ainda só uma vez e era só, dona/trabalhadora do salão de chá Qbica no Forum, e pelo menos por estas bandas nunca se viu mais nada, mas já agora sr. anónimo vou lhe contar uma coisinha, e se eu lhe disser que sou militante do partido socialista à muitos anos, que sou psicólogo/a e que a Carina Costa não é, nunca foi e nunca será melhor que eu, e a mim nunca me foi proposto o que quer que seja?
O anónimo acreditava? não estou a dizer que é o que se passa, atenção.
Bla bla bla bal
Anónimo a 23 de Dezembro de 2017 às 15:57

Ó sr. anónimo das13:09:
Você é daqueles que também anda à procura de tacho???
Jobs for the boys ???
Pagamento de favores???
NÃO, muito obrigado !!!!
Anónimo a 22 de Dezembro de 2017 às 19:37

Mas porquê, será que sou diferente da filha do srº JIC?
é que ainda por cima toda gente diz que a menina trabalha mas ninguém diz concretamente o que faz, não quer esclarecer? já agora agradecia.
E já agora Srº anónimo tacho???????????????bem depende da forma de ver as coisas: não sei o que leva alguém depois dos 70 com uma bela de uma reforma a ganhar duas senhas de presença por mês, tanto quanto sei não abdicou, olhe podia dar aos BBV ou á Airev, afinal á muitas maneiras de tachos.
Já agora tenho o meu emprego e tachos e panelas tenho muitos em casa mas são meus, paguei os o PS nunca me deu nenhuns.
Anónimo a 24 de Dezembro de 2017 às 15:08

Essa é boa... JIC não abdica das senhas de suas presenças?...kkkk
kkkkkk
Para quem abdicaria de seu vencimento... em caso de vitoria ....kkkkk
Anónimo a 27 de Dezembro de 2017 às 02:31

SR. anónimo informe se por favor, JIC não abdicava do vencimento em caso de vitória, JIC era obrigado a abdicar ou do vencimento ou da reforma, neste caso e porque o valor da reforma era superior ao do vencimento JIC optaria pela reforma, antes de escreverem as coisas informem se ou acham que JIC trabalharia de graça? é que pelo comentário do anónimo e para quem não estiver por dentro do assunto até parece que seria isso que aconteceria.
JIC era OBRIGADO a abdicar por Lei de um dos vencimentos, entendido.
Anónimo a 30 de Dezembro de 2017 às 10:52

Bem, o que acabou de contar sobre a opção que teria em abdicar de vencimento ou...reforma.. acho é que, qualquer pessoa sabe isso, e que sua reforma é superior ao actual Vencimento do Presidente de Câmara, sim, é...
o Sr. não entendeu foi... a minha piada... ;)
Então o Sr. JIC, não tentou enganar o zé Povinho... na sua campanha Eleitoral.... que.. abdicaria do vencimento...

Bem... umas excelentes entradas no ano que se avizinha.
Anónimo a 31 de Dezembro de 2017 às 01:50

O PS bateu no fundo, na falta de argumentos o que interessa é destabilizar.
"Presidente da Câmara informa que PS e BE estiveram ausentes"
JIC reformado,Dora Gaspar sem ocupação (desempregada) e então não tiveram tempo de ir á reunião sobre o orçamento para 2018?
Depois querem estas duas almas legitimidade para falar do que quer que seja.
A Dora Gaspar não surpreende agora o JIC!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que JIC está a revelar se?
Bem fica a dúvida!!!!!!!!!!!! estariam a trabalhar!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo a 2 de Janeiro de 2018 às 10:49

Pelos vistos uma coisa foi dita com toda a verdade por Vítor Hugo Salgado, o BE esteve ausente da SUPOSTA reunião formal com VHS.

De lamentar, é que, nunca nenhum convite formal ou informal, chegou ao Núcleo do Bloco de Esquerda Vizela, nem à Distrital, onde toda a correspondência chegava actualmente.

Mais posso afirmar que tal noticia é falsa, mas falsa com todas as letras grandes.

Demais Lembrar que, o Bloco Esquerda Vizela, jamais estará desinteressado em ser um papel preponderante e activo em todas as questões que se relacionem com o desenvolvimento do Concelho, dos trabalhadores, de todas as causas Sociais, direitos á igualdade na sobrevivência ou mesmo Ambientais.

E já agora caro anónimo de 2 Janeiro as 10:49, habitue se.. a esta Ideia... em Vizela de Momento não é somente o PS que é oposição a este executivo... pois mentalize se.... este ano Novo trouxe Boas noticias... o BLOCO VIZELA, esta firme, Rijo e para durar.
Anónimo a 3 de Janeiro de 2018 às 01:16

Lamento caro anónimo como não se identifica nem faço a mais pequena ideia de quem está a escrever o comentário e até prova contrário confio na palavra do Sr. Presidente de que deu conhecimento a quem de direito da reunião para o orçamento 2018.
Casa um diz o que quer, cada um acredita no que quiser.
Anónimo a 3 de Janeiro de 2018 às 15:52

kkkkk
kkkkk
o anónimo não se identifica? kkk
e quem pede ao anonimo para se identificar.... tambem é anónimo?
kkkkkk
aiiiii... este blog é porreiro, consigo umas boas gargalhadas por aqui....
Anónimo a 4 de Janeiro de 2018 às 03:01

E quanto a quem de momento se estará a relevar... mais me parece que seja....VHS.
Anónimo a 3 de Janeiro de 2018 às 01:19

E quanto a quem de momento se estará a relevar... mais me parece que seja....VHS.E quanto a quem de momento se estará a relevar... mais me parece que seja....VHS.


Anónimo a 3 de Janeiro de 2018 às 01:19
Tem toda a razão sr. anónimo mas pelo excelente trabalho que em apenas 2/3 meses conseguiu fazer, veja lá até camionetas cheias de entulho o homem teve que ( com ajuda dos funcionários da CM) tirar do edifício.
Era só tralha
Anónimo a 3 de Janeiro de 2018 às 15:58

Arrumar entulho, entende como excelente esse trabalho?
kkkkkkk
kkkkkkk
Ta boa, cada vez mais entendo, as notas positivas que nossos Governantes em Vizela vão conseguindo....
kkkkkkk
Anónimo a 4 de Janeiro de 2018 às 02:57

O resto do entulho, sim, porque o entulho já foi arrumado nas eleições.
kkkkkkk
kkkkkkk
Anónimo a 7 de Janeiro de 2018 às 08:42

Podia ter aproveitado para mandar alguns no meio do entulho, como não estão a fazer nada, a autarquia ficava com menos despesa.
Anónimo a 4 de Janeiro de 2018 às 22:50

És mesmo bem informado, até sabes o valor da reforma do homem, chiça penico
Anónimo a 4 de Janeiro de 2018 às 22:44

Dezembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



24
26
29
30



comentários recentes
E o irónico não é ficarmos com mais uma prova de q...
No jornal de Vizela pode ler-se a opinião de Fátim...
Sinceramente não sei como as pessoas perdem tempo ...
Não detestes, atrás de mim virá, quem bom de mim f...
Das duas três: este Eugénio está armado em ser pro...
Caro senhor professorPode dizer-me que sigla é aqu...
À medida do defunto, como disse o outro.
Uma proposta à medido do jic
Agora são os chineses, antes eram os angolanos.. C
E o Sócrates atirou sobre a Câncio. O que ela prec...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO