15
Mar 14

 

 

 

1. Marisa Matias

Nasceu em 1976. Doutorada em sociologia com trabalho na área do ambiente e da saúde pública. Investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e deputada europeia do Bloco de Esquerda desde 2009.

 

2. João Lavinha

Nasceu em Sintra (1949). Investigador na área de biologia molecular humana. Foi diretor do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (2000-2004. Desenvolveu atividades de investigação em universidades de Glasgow, Cagliari e Londres. Membro do board da European Society of Human Genetics (1997-2002) e presidente da Sociedade Portuguesa de Genética Humana em 2005. Fez parte da delegação portuguesa aos 6º e 7º Programas-Quadro de I&D da UE no domínio das ciências da saúde.

 

3. Cláudio Torres

Nasceu em 1939. Arqueólogo. Fundador e director do Campo Arqueológico de Mértola. Prémio Pessoa em 1991. Fundador e director da revista “Arqueologia Medieval”. Doutor “honoris causa” pela Universidade de Évora (2001). Promotor do Manifesto 3D.

 

4. Helena Figueiredo

Concluiu a licenciatura em Direito em 1978 na Faculdade de Direito de Lisboa. Trabalhou na Administração Pública como técnica e dirigente. Desde 2002 reside em Évora e trabalha na Direção Regional da Agricultura e Pescas do Alentejo onde chefia o gabinete jurídico e de auditoria interna. Como independente, foi cabeça-de-lista do Bloco à câmara municipal de Évora.

 

5. João Teixeira Lopes

Professor Catedrático do Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Vice Presidente da Associação Portuguesa de Sociologia. É dirigente do Bloco de Esquerda e foi deputado à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral do Porto.

 

6. Shahd Wadi

Luso palestiniana, nasceu no Egipto. Em 2010 escreveu a primeira tese em Estudos Feministas feita em Portugal: «Feminismos dos corpos ocupados: As mulheres palestinianas entre duas resistências» pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Ativista da causa palestiniana.

 

7. Manuel Carlos Silva

Professor catedrático na área disciplinar de Sociologia no Departamento de Sociologia, Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. Em 1998 foi-lhe atribuído o Prémio Sedas Nunes. Dirigente do SPN. Promotor do Manifesto 3D.

 

8. Mariana Avelãs

Tradutora. Estudou na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e na University of Ulster, no Reino Unido. Ativista do "Que se lixe a troika!" e da Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública (IAC). Promotora do Manifesto 3D.

 

9. Márcia Silva

Enfermeira do Hospital Beatriz Ângelo em Loures. É uma das ativistas da luta dos enfermeiros a falsos recibos verdes da Linha Saúde 24.

 

10. António Chora

Coordenador da Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa. Deputado municipal no concelho da moita.  É dirigente do Bloco de Esquerda e foi deputado à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Setúbal.

 

11. Lúcia Arruda

Jurista. Trabalhou  no Centro de Apoio ao Imigrante, na Associação ARRISCA – Associação Regional de Reabilitação e Integração Sócio Cultural dos Açores e na REDE de Apoio Integrado à Mulher em Risco. Partilha com Paulo Mendes a coordenação do Bloco de Esquerda nos Açores.

 

12. Luísa Cabral

Dirigente da APRe! (associação de aposentados, pensionistas e reformados). Bibliotecária reformada da função pública.

 

13. Rodrigo Trancoso

Professor na Região Autónoma da Madeira. Dirigente regional e autarca do Bloco, eleito nas listas da coligação Mudança.

 

14. Francisco Alves

Dirigente Sindical. Membro da Coordenadora Nacional do Trabalho e da Comissão de Direitos do Bloco de Esquerda. Membro do Conselho Nacional da CGTP.

 

15. Inês Tavares

Dirigente da Associação de Estudantes do ISCTE. Ativista do "Que se lixe a troika". Membro da Coordenadora de Estudantes do Bloco de Esquerda.

 

16. Jorge Falcato

Ativista do movimento (d)Eficientes Indignados. Estudou na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. É arquiteto na Câmara Municipal de Lisboa.

 

17. Jorge Silva

Ativista da Associação Solidariedade Imigrante. Membro do Bloco Democrático de Angola.

 

18. Fabíola Cardoso

Professora. Ativista dos movimentos LGBT, envolveu-se na defesa da aprovação da lei da coadoção e foi fundadora da primeira associação lésbica em Portugal.

 

19. José Goulão

Jornalista. Trabalhou na Capital, no Diário, no Semanário Económico e foi diretor da revista Vida Mundial. É especialista em política internacional, nomeadamente nas questões do Médio Oriente.

 

20. Rui Cortes

Professor Catedrático na UTAD, presidente do conselho científico da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da UTAD, e membro do Conselho Nacional da Água. Especialista em questões ambientais.

 

21. Sofia Amaro

Jornalista e escritora a residir em Bruxelas, ativista dos direitos dos emigrantes portugueses na Europa.

 

- Uma Lista com muitos independentes, sem UDP e Manifesto!

publicado por José Manuel Faria às 19:11

7 comentários:
Ainda não tinha ligo o seu ultimo paragrafo.

O JMF certamente desconhece a origem dos aderentes da Bloco, só isso justifica o que escreveu.


A sua tentativa canhestra de lançar pauzinhos na engrenagem, revela-se pouco inteligente, desculpe que lhe diga.

Nunca escrevi isto em relação a nenhum ex aderente do BE, mas no seu caso, ainda bem que procurou outros ares....
Augusto a 23 de Março de 2014 às 14:33

É mentira?

Volto a dizer , desconhece a origem dos aderentes do BE, e por isso o que escreveu no ultimo paragrafo não é exacto.
Augusto a 23 de Março de 2014 às 20:24

Marisa Matias desde sempre ligada á Associação Manifesto, e ainda recentemente em entrevista ao Sol renovava essa ligação.

Francisco Alves da direcção da associação UDP.

Augusto a 23 de Março de 2014 às 20:36

FRancisco Alves é 14º e a Marisa não é da actual Manifesto da Ana Drago.

Leia o seu ultimo paragrafo, apesar de eu provar que está errado, continua a insistiir.

Acho que a entrevista da Marisa , ao Sol , é clara no que respeita á sua ligação á Associação Manifesto assim como João Semedo, José Manuel Pureza Ana Drago etc.

E em relação ao Francisco Alves um destacado sindicalista , não está em causa se é quinto ou vigésimo, o que está em causa , é a sua afirmação que que ninguem da Associação UDP fazia parte da lista, o que eu provei SER MENTIRA,

Não lhe caíam os parentes na lama reconhecer o erro , e retirar o último paragrafo.


Augusto a 23 de Março de 2014 às 23:32

Augusto não há volta a dar: a Marisa integra a tendência "socialismo" assim como o Semedo e o Pureza - a "manifesto" continua com o "grupo" da Ana Drago, simples!.

Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO