30
Jul 17

Caros vizelenses,
A nossa candidatura não pode ficar alheia aos acontecimentos / ruídos ocorridos na noite de sexta para sábado passada e, sem receios nem medos, informar que:
- está atenta ao desenrolar dos acontecimentos, mas preocupada, e sem ser reativa, convocou imediatamente uma reunião para analisar a situação;
- existem interesses diversos, de vária ordem, dos empresários da noite e de jovens para a manutenção destes eventos e dos cidadãos em geral para o direito ao descanso, condição basilar no equilíbrio do seu quotidiano;
- há organismos com responsabilidade direta, ora nas determinações regulamentares, ora na sua fiscalização – Câmara Municipal de Vizela e GNR, a quem compete determinar e fazer cumprir a lei;
não nos compete, ao momento, intervir diretamente no processo, apenas saber se a lei está ou não a ser cumprida;
- sem tomar posições ou decisões precipitadas, decidiu analisar internamente a situação com o núcleo duro da campanha e diversos mandatários setoriais - da Cultura, Património e Turismo + Ambiente e Proteção Civil + Economia, - e preparar um regulamento que claramente determine e garanta no futuro os direitos e interesses das partes;
- logo que o núcleo duro e mandatários setoriais cheguem a conclusões e criem o documento regulamentar para o licenciamento da atividade da ‘Noite de Vizela’, então, avançar com uma auscultação online aos vizelenses , como forma de garantir um consenso maioritário no futuro.

 

Vizela, 30 de julho de 2017

 

A candidatura do PS 2017

publicado por José Manuel Faria às 20:08

50 comentários:
Caixa de ressonância do PS Vizela?
Anónimo a 30 de Julho de 2017 às 21:35

O Sr. ZMF então o seu candidato não sabe que quem passa as licenças é a CMV?
A GNR não tem nada a ver com o assunto pelo contrário, as pessoas ligam para a queixarem se muitas vezes por causa do barulho e a autoridade nada pode fazer, a CMV é que manda.
JIC deveria estar melhor informado.
A Dora Gaspar sabe muito bem como funciona.

Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 07:37

Prof José Manuel Faria.
O Rutura Vizela é o jornal digital de campanha de JIC ?
Neste post existe muita hipocrisia. Deveria protestar com a Camara de Vizela pois é ela que passa as licenças especiais de ruído. A GNR não pode atuar contra a Camara. Antigamente era da competência dos Governos Civis, agora é das camaras.
Agora, após tentativas de arregimentar para as suas hostes os elementos da noite, que têm a juventude consigo, resolveu denunciar. Mas isto já é à anos! Lembrou-se agora.
Não é necessário fazer qualquer regulamento, não é necessário "os sábios" ,é só aplicá-lo! Ou vai descobrir a pólvora. Isto é Show Off.
Vizela é Citaslow. Com o perinhas a chefe, até foi para o Japão para ver como funcionava lá. Eu não vi, mas disseram-me que veio de lá com os olhos em bico. Ele e a professora Valéria.
Agora falta fazer uma candidatura a Citynoise!!
O JIC que fale com a nº 2 para dizer ao chefe, D.C. que o JIC vai denunciá-lo.
Mas D.C. parece que não dá para este peditório. E faz muito bem. Estão a gozar com o P.S., mas principalmente com o Chefe da Banda--D.C.
Anónimo a 30 de Julho de 2017 às 23:05

Vocês andam todos com muito sal ou seja Salgados . Todos em pânico , tenham calma JIC irá por tudo nos Eixos. Muitos dos que têm sal a mais os tais salgados, também vão votar PS - JIC e ao fazê-lo é porque querem uma Vizela renovada.

Anónimo a 2 de Agosto de 2017 às 14:29

Tanta ignorância ou quer ser mais papista que o Papa.
Sempre existiu um regulamento de funcionamento das casas de diversão noturna.
E regulamento de ruído.O que tem de ser é aplica-lo, ou seja, autorizar só em casos excecionais.
Quem os autoriza é a D.G.
Anónimo a 30 de Julho de 2017 às 23:12

Estes cartazes que não querem dizer nada. Quem vence se vencer é o PS ou o Sr. Ilidio Costa....
Anónimo a 30 de Julho de 2017 às 23:23

Será sempre o PS , não uma Associação !...
Anónimo a 2 de Agosto de 2017 às 22:36

Neste momento o MVS está mais unido do que o PS, pelo menos andam todos juntos.
Onde estão os PS?
Vê se JIC e os seus colaboradores, nem um PS, afinal onde está o PS?
O PS é para trabalho, o JIC é pra o bonito.
Anónimo a 4 de Agosto de 2017 às 07:28

Este comunicado de JIC é puro populismo e demonstra uma gritante falta de conhecimento ou imaturidade política de JIC. Tal como a festa do 71 é outras que por aí há regularmente, esta teve autorização da CMV. O JIC, o Salvador da Pátria, vai pedir à sua mega competente equipa que reuna para daí sair mais vazio. Nada.
PS: terá esta tentativa de brilhar algo a ver com o almoço de VHS com os jovens empresários da noite de Vizela? Terão estes jovens de levar isto como uma ameaça para o que aí vem se JIC ganhar as eleições?
PS a 31 de Julho de 2017 às 00:22

Prof. José Manuel Faria
Gostava de lhe pedir um pequeno favorzinho.
Não se importava de dizer ao Sr. João Ilídio Costa que este problema do ruido, dura há anos e não apenas naquele local. Diga-lhe, por favor, que muito perto da casa dele isto foi sempre assim, desde a famosa Barbarela, passando pelo parque club e outros. Além disso não é apenas naquele local que, nesta terra abençoada por Deus há ruido aos fins de semana. Pergunte ali, bem no meio da Praça principal da terrinha, no bar que lhe dá 80% dos novos PS que irão votar nele, o cagaçal que fazem todos os dias e não só ao fim de semana. Nunca se preocupou com o ruido e só agora é que vai refletir.
Pura demagogia em tempo de eleições, porque depois terá que se debater com os interesses dos empresários da noite e dos membros (jovens) que tem no seu grupo de mandatários, a começar pelo musicólogo Ricardo Vieira e os demais promotores das Bandas de Garagem que, curiosamente, não vi nem ouvi criticar, não obstante o muito ruido (barulho) feito.
E fico-me de momento, por aqui
Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 09:24

Não é demagogia, é populismo barato do mais reles que há.......... "convocou imediatamente uma reunião para analisar a situação"............ que amadorismo. Uma equipa de amadores onde só RV sabe alguma coisa disto, e tenho a certeza que até se deve rir de JIC, vai trabalhar num dano colateral que até é benéfico para que Vizela se torne um concelho mais atrativo para a juventude.............

E o vídeo do edifício da Câmara?????? Então esse é de uma ignorância e populismo inacreditável.........................
Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 11:34

Doeu???? Vai doer mais
Anónimo a 2 de Agosto de 2017 às 22:41

Caro anónimo o ZMF sabe lá!!! não sai de Infias!!!!
Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 20:27

Insiste na estupidez galináceo. É burro, certamente.

insistam o o home ta-se a irritar...
Anónimo a 1 de Agosto de 2017 às 10:29

Calma Caro Professor Sr. José Manuel Faria. (é assim que gosta de ser tratado?). Não se enerve! Faz-lhe mal à saúde e, sobretudo, não seja malcriado. Não desça ao nível da populaça, do trabalhador comum, do povo. Afinal o SENHOR é Professor, porra!
Anónimo a 1 de Agosto de 2017 às 17:39

ò BADAMECO convencido... Dizes ao José Manuel Faria, para não descer ao nível de quem? do POVO ? do TRABALHADOR COMUM ? em que te achas? melhor ou maior do que esse POVO ? eu pertenço a essas CLASSES ( O POVO; O TRABALHADOR ), e concerteza a minha beira... deves ainda ter muito para andar..... saberás ao menos, pregar o Botão das tuas calças? ou serás daqueles que ficas com dificuldades para.. mudar a lampada da entrada de casa?
Que gentinha SUPERIOR ... meu Deus...
Amandio Vila Rel a 24 de Agosto de 2017 às 02:37

Quero ver se se o Sr João Ilidio Costa vai querer acabar com as Festas de Vizela também.
Aguardo por desenvolvimentos.
Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 10:55

Tenho a certeza que não era problema para ele. Uma coisa que serve para as pessoas se divertirem tem que acabar, para ele é só trabalhar. O Salazarista.
Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 13:50

Não conheces mesmo o JIC, espera por 1 de Outubro, vais ficar a conhecer melhor.
Anónimo a 2 de Agosto de 2017 às 22:44

Alguns comentadeiros falam daquilo que não sabem.
Em 1° lugar, a Câmara não emitiu qualquer licença especial de ruído para que o Park Clube fizesse alta berraria até às 6 da manhã.
Basta consultar, no site da Câmara, as deliberações das últimas reuniões e constatar que não foi aprovada qualquer proposta nesse sentido.
Em 2° lugar, e, a ser assim, não se percebe porque é que GNR, não interveio, apesar das muitas queixas recebidas.
Em 3° lugar, e, por força do regime constitucional (cfr. arts.17° e 18° da Constituição), as autarquias locais estão vinculadas a um dever de supressão da causa geradora de ruídos incómodos ou intoleráveis, susceptíveis de colocar em risco a tranquilidade pública, o sossego e repouso dos moradores vizinhos. Nesse sentido, parece-me muito pertinente e salutar que apareça uma candidatura, neste caso a de João Ilídio Costa, que se for eleita., vai disciplinar e organizar o espaço noturno por forma a que todos se sintam felizes em Vizela.
Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 12:19

Só ignorância!!!!!.
Já existe regulamentos à anos. É só aplica-los.
Quanto ir ao site da camara para ver que não estava licenciado, é usual primeiro dar a licença e só depois ser ratificada em próxima reunião de camara.
Anónimo a 1 de Agosto de 2017 às 12:36

Não é, não, oh ignorante!
Anónimo a 1 de Agosto de 2017 às 23:40

Ai é é oh ignorante!
Anónimo a 2 de Agosto de 2017 às 17:53

Afinal, segundo José Manuel Couto, que telefonou às 2h 19 min, o barulho tinha licença passada pela camara.
Por isso se a ignorância pagasse imposto, o senhor tinha de ir para a porta da igreja pedir.
Anónimo a 3 de Agosto de 2017 às 19:38

Coitado do JIC, JIC pensa que estar na CMV é estar na RABBV ou nos aposentos do AA, JIC não é, vai ter que lidar com muita gente, não pode atender quem quer e quando quer, existem regras, as pessoas são todas iguais, uma coisa é o privado outra é o público que tem que prestar contas e satisfações aos munícipes, ahhhhh pois é, olhe mas vou lhe sugerir um bom adjunto (cargo político) ZMF, a aplicação dele e tão grande tão grande ao defende-lo dos comentários/comentadores que merece, honra lhe seja feita.
Anónimo a 1 de Agosto de 2017 às 13:03

Tanta gente a falar sem saber nada do assunto.
A GNR recebeu centenas de queixas e quem deu a licença foi a junta de freguesia, por isso queixem-se à junta!
A candidatura de JIC, ao contrário à de VHS que assobiou para o lado, tomou uma posição. Claro que ninguém quer acabar com as festas, só querem encontrar um consenso entre as partes que beneficie todos.

Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 13:17

O ZMF se não estou em erro foi a JFI
Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 20:38

Oportunismo e populismo barato de quem não sabe estar na política.
Vizela precisa de andar para a frente, a rejuvenescer........... e não de continuar a ser uma terra cada vez mais envelhecida.
Anónimo a 1 de Agosto de 2017 às 18:17

As juntas só têm delegação de competências para licença de câo.
De ruído é a Camara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anónimo a 2 de Agosto de 2017 às 10:54

Artigo 15.º

Licença especial de ruído

1 - O exercício de actividades ruidosas temporárias previsto no artigo anterior pode ser autorizado, em casos excepcionais e devidamente justificados, mediante emissão de licença especial de ruído pelo respectivo município, que fixa as condições de exercício da actividade relativas aos aspectos referidos no número seguinte.
2 - A licença especial de ruído é requerida pelo interessado com a antecedência mínima de 15 dias úteis relativamente à data de início da actividade, indicando:
a) Localização exacta ou percurso definido para o exercício da actividade;
b) Datas de início e termo da actividade;
c) Horário;
d) Razões que justificam a realização da actividade naquele local e hora;
e) As medidas de prevenção e de redução do ruído propostas, quando aplicável;
f) Outras informações consideradas relevantes.
3 - Se a licença especial de ruído for requerida prévia ou simultaneamente ao pedido de emissão do alvará de licença ou autorização das operações urbanísticas previstas nas alíneas a) e b) do artigo 2.º do presente decreto-lei, tal licença deve ser emitida na mesma data do alvará.
4 - Se a licença especial de ruído requerida nos termos do número anterior não for emitida na mesma data do alvará, esta considera-se tacitamente deferida.
5 - A licença especial de ruído, quando emitida por um período superior a um mês, fica condicionada ao respeito nos receptores sensíveis do valor limite do indicador L(índice Aeq) do ruído ambiente exterior de 60 dB(A) no período do entardecer e de 55 dB(A) no período nocturno.
6 - Para efeitos da verificação dos valores referidos no número anterior, o indicador L(índice Aeq) reporta-se a um dia para o período de referência em causa.
7 - Não carece de licença especial de ruído:
a) O exercício de uma actividade ruidosa temporária promovida pelo município, ficando sujeita aos valores limites fixados no n.º 5;
b) As actividades de conservação e manutenção ferroviária, salvo se as referidas operações forem executadas durante mais de 10 dias na proximidade do mesmo receptor.
8 - A exigência do cumprimento dos valores limite previstos no n.º 5 do presente artigo pode ser dispensada pelos municípios no caso de obras em infra-estruturas de transporte, quando seja necessário manter em exploração a infra-estrutura ou quando, por razões de segurança ou de carácter técnico, não seja possível interromper os trabalhos.
9 - A exigência do cumprimento dos valores limite previstos no n.º 5 do presente artigo pode ser ainda excepcionalmente dispensada, por despacho dos membros do Governo responsáveis pela área do ambiente e dos transportes, no caso de obras em infra-estruturas de transporte cuja realização se revista de reconhecido interesse público.



VER ARTIGO 1º
Anónimo a 3 de Agosto de 2017 às 17:13

Para quem está atento ao desenrolar dos acontecimentos politico e de pura campanha eleitoral que se tem passado em Vizela, fica de facto com uma panóplia de barbaridades, vejamos :

- Candidaturas que já fazem campanha de rua a dois meses das eleições, pergunto, será que é legal?
- Candidatos que acham que já parte do executivo da CMV...
- Candidatos que já haviam revelando sondagem com vitoria estrondosas e agora passaram para os 15%??!!
- Candidaturas que fazem parecer que são os únicos candidatos em Vizela..Será que vão ser surpreendidos na hora de contar os votos???
- Candidaturas que recorrem a Ex. presidente de concelhia e candidato à CMV e Junta de St. Eulália mas nunca venceu pelo PSD e Ex. presidente de junta pelo PSD/CDS e agora vão pelo PS,...será que são ressabiados do PSD?
- Candidaturas com Ex. PS que procuram desesperadamente voltar ao poder, vamos la saber porque?
- Candidatos que sempre criticaram o PS e agora são candidatos pelo mesmo...!?

Conclusão, os Vizelenses vão ter uma tarefa difícil, ficando assim com responsabilidade de colocar na CMV, os que acham que podem alterar o sistema e acima de tudo os vícios e a comodismo existente, será que vão haver maiorias, será que vai haver geringonça, será que vão apostar em novas caras e novos partidos? há muitas dúvidas, mas até momento e segundo informações "secretas", os que se perfilam para ganhar é o PS e Coligação, pois são os únicos que estão apresentar gente nova nas listas e com vontade de trabalhar para melhorar Vizela, quanto à candidatura independente (EX.PS) são mais do mesmo e com poucas caras novas (como havia comentado quase todos tem ou já tiveram cargos políticos...)
Boa sorte a todos e que os Vizelense assumam a responsabilidade de tomar a decisão certa...atá breve...;)
IRGU a 1 de Agosto de 2017 às 12:24

""os que se perfilam para ganhar é o PS e Coligação, pois são os únicos que estão apresentar gente nova""
IRGU a 1 de Agosto de 2017 às 12:24, mas qual PS?
O do JIC não é de certeza não tem lá nenhum, ah tem a Dora, e tem 3 PDS.
O PS Vizela? não anda nenhum com JIC é tudo gente nova que não tem/tinha a ver com o PS, nunca mexeram uma palha tal como JIC em prol do PS.
Eu até tenho PENA de ver João Polery completamente de parte da companhia/eventos de JIC, é que nem sinal, Dinis Costa idem mas este tenho dúvidas se é ele próprio que faz questão de não participar.
JIC encostou os PS todos a um canto.
Trocar João polery por Pedro Oliveira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anónimo a 1 de Agosto de 2017 às 21:50

Informações secretas?????
Isso deve ser AMC( Momentos Alucinogénios de Cagadeira).
Não se meta num redil. Ausculte o povo e vê logo que deve estar a falar de outro concelho ou realmente a sua vontade é tamanha que o torna fanático!!!!!!!!
Anónimo a 2 de Agosto de 2017 às 11:02

ANÓNIMO A 2 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 11:02

O chão está fugir vos e entram no desespero do insulto, ouvir o povo, é melhor ver fotos dos jantar "megalómanos" e ver os apoiantes abraçados ao candidato e agora vão na lista do PS, candidatos que foram apresentados e agora são outros, sim outros porque ainda vão haver mais surpresas nos " In..dependentes ", um candidatura de ressabiados e com objectivo de vingança..enfim tantos adjectivos de baixo nível...o que o povo diz é dito a qualquer candidato, o que interessa são os votos contados...a realidade é dura, pois as sondagem é Independente só vos dá 15%...Mas os Vizelenses saberão definir o que querem.
IRGU a 3 de Agosto de 2017 às 09:28

Cadê a sondagem? Foi feita no 71 ? A que horas?
Vou-me rir!!!!!!!!! Com esta sondagem!!!!!
Anónimo a 3 de Agosto de 2017 às 19:44

ressabiados???????????tu frequentas o 71 e vens falar em ressabiados?????essa dos 15% foi mais uma das estratégias do braço armado do 71??????se há sítio onde se fomenta o ódio é essa sede de campanha onde se embebedam e são feitas as lavagens cerebrais.
Anónimo a 3 de Agosto de 2017 às 19:47

O único que conheço que foi à apresentação de um candidato e agora vai por outro é Carlos Alberto Costa!!!!!!!!
De resto, tens um ego tão grande que deves andar com muitos gases.
Cuidado que podem ser bichas...põe alho no pescoço......................
Anónimo a 3 de Agosto de 2017 às 20:24

Grave é quando se trata/faz as candidaturas dentro da Câmara, com p material os empregados etc,,,,,,,,,,,,,,
Anónimo a 3 de Agosto de 2017 às 18:30

Grave, grave, é utilizar as estruturas dos placards da Camara para colocar os outdoors do JIC. Chama-se a isto peculato de uso.
A Camara vai ter de se explicar no Ministério Público assim como a candidatura de JIC.
É uma monstruosidade. è uma gatunagem!!! Ainda dizem que existe homem honesto??? Aonde?? Cadê ele!!!!!
Anónimo a 3 de Agosto de 2017 às 22:40

Bem... que se ofendam entre si.. é sempre problema vosso, com certeza maiores de IDADE, agora... onde para a gente HONESTA ? então.... ainda nao perdeu tempo a olhar para as LISTAS DO BLOCO ESQUERDA ? bem... não queira fazer dos outros... o que grande parte das pessoas conseguem fazer... serem HONESTOS.
Amandio Vila Rel a 24 de Agosto de 2017 às 03:19

Lista de JIC á CMV
João Ilídio Costa
Dora Gaspar
Horácio Vale
Eugénio Silva
Que quarteto................
Cruzes isto mais parece um filme de...................
JIC não se arranjaria melhor que isto???????????????????????????
Anónimo a 24 de Agosto de 2017 às 12:49

Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Novo Rumo com Vitor T, Dinis e Joap poleri. A séri...
VIZELA CIDADE NATAL 2019 | Este ano o verdadeiro e...
Alargar o período experimental para 180 dias foi a...
"Homem pequeno, o Diabo o cagou'", adágio popular!
Dora Gaspar esteve tantos anos no desempenho de fu...
Mais uma vez a liderança da Coligação PSD/CDS-PP a...
Um aumento de despesas com pessoal de 1,7 milhões ...
Volta e meia lá surge uma notícia, plantada num do...
VHS as festas são feitas por ALGUNS funcionários d...
Caiu esse, e depois de Israel aos EUA passando pel...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO