28
Jun 19

Em causa está ainda caso da homenagem aos Lions Clube de Vizela.

Em comunicado endereçado à nossa reação, o Núcleo de Vizela do Bloco de Esquerda (BE) diz lamentar que o Presidente da Câmara Municipal de Vizela (CMV) “leve à reunião do Executivo propostas de alteração ao orçamento, sem a devida fundamentação, tendo a necessidade de justificar a proposta através da Comunicação Social local”.
Vem defender o BE que “os princípios mínimos da transparência da governação autárquica exigem que as propostas que envolvem recursos financeiros públicos, devem ser devidamente clarificadas nos órgãos democraticamente eleitos, quer na Câmara, quer na Assembleia Municipal”. E acrescenta: “Na eventualidade da proposta não ter condições para ser apresentada e votada, com consciência de todos os parâmetros, deveria ter sido apresentada na reunião seguinte e não camuflar e remediar o erro com esclarecimentos através de comunicados, usados também para fazer acusações despropositadas à oposição que levantou legitimamente a questão”.

Mas os bloquistas vão mais além, afirmando que “esta postura de Vitor Hugo Salgado revela falta de cultura democrática, incapacidade para governar de forma transparente e vícios autoritários provocados por uma maioria absoluta”.
Por outro lado, no entender do BE, “o reconhecimento público a associações deveria assentar no trabalho desenvolvido pela associação em prol da comunidade”. No caso particular do Lions Clube, diz não conhecer “intervenção que justifique este gasto na homenagem, não podendo a CMV homenagear uma instituição com base na atividade em concelhos vizinhos”. Por isso, para o BE, “a verba deveria ser utilizada para apoiar as imensas associações vizelenses com atividade consistente ao longo dos anos e muito relevante socialmente, que carecem de recursos para potenciar as suas iniciativas”. 

RV

publicado por José Manuel Faria às 12:07

falta lhe berço. é um puto mal educado. o mandatário é que lhe devia por no lugar, ja que ele nao sabe ocupar o lugar dele. é um ressabiado. o ps devia o ter posto a andar a muito tempo. agora vese quem e. o que ele quer e festa e enganar o povao
Anónimo a 10 de Julho de 2019 às 15:51

No corta e prega do RV disse Francisco Ferreira que o atual Presidente da Câmara é MUITO NOVO, e de facto o homem tem uma certa razão, aliás acho que este ato prova um pouco a personalidade do atual Presidente, fraquinha, o Francisco Ferreira disse: não procuro confrontos mas não fujo deles, este é ao contrário, foge a sete pés, só não foge quando está em terreno seguro, ou seja, RC, AM, ou tem o dom da palavra, e tudo isto porque estou a referir me ao comunicado sobre o esclarecimento de o processo de Adro da Igreja de Santa Eulália:
E vejam:
SE FOSSE PARA ANUNCIAR ALGUM PASSEIO, ALGUMA OBRA, ALGUMA FESTA, ALGUM PROTOCOLO, DAR DINHEIRO A ALGUMA ASSOCIAÇÃO, RECEBER ALGUEM,ETC ETC ETC FAZIA O MESMO NUM LUGAR PUBLICO COM TODA A POMPA E C...….OU NUM QUALQUER CAFÉ/RESTAURENTE E ATÉ TINHA DIREITO A FOTOS.
ESTE ASSUNTO QUE ERA/É DO INERRESSE DE TODA A GENTE E DEMASIADO SÉRIO MANDA UM ESCLARECIMENTO PARA O JORNAL.
CONCLUSÃO O ESCLARECIMENTO NÃO FOI NENHUM.
NÃO DEVERIA O PRESIDENTE FAZER UM ESCLARECIMENTO PÚBLICO NUM LUGAR PÚBLICO COM PUBLICO/PERGUNTAS, PARA QUE DE UMA VEZ FICASSE TUDO ESCLARECIDO?
ATÉ PODIA SER COM FOTOS.

Anónimo a 27 de Julho de 2019 às 10:57

Pior que ser cego, é ter olhos e não querer ver. Ou é uma questão de português ou astigmatismo( vesgolho"
O Francisco Ferreira não disse que o atual presidente de Câmara era novo. e muito menos inexperiente. Leia o que lá está escrito e não diga asneiras.
É preciso ser muito bacoco para não ver no comunicado da Câmara em que diz "ipsis verbis" que quem comprou os terrenos foi o executivo de Dinis Costa e quem outorgou a escritura foi Dora Gaspar.
Estes "P.Esses", que é uma mistura de comensais e apoiantes do P.S.D, que concorreram nas listas do P.S.D.como é o caso do Presidente dos dadores de Sangue e o Vitor Costa. Existe uma grande diferença entre ser socialista e ser apoiado por estes que dominam o partido em Vizela. A diferença é muito grande. Por falar no Francisco Ferreira, este teve 8 000 votos, o Dinis Costa teve 4 000 e o Ilídio Costa teve pouco mais de 3 000, e o respetivo 3º lugar.
Presidente Vitor Hugo, os cães ladram...mas a caravana avança.
Anónimo a 27 de Julho de 2019 às 20:10

Anónimo a 27 de Julho de 2019 às 20:10
Não é mais esperto nem mais inteligente do que ninguém.
O Francisco Ferreira disse que o atual Presidente era muito novo aliás disse também que nunca tinha trabalhado com ele, não quero dizer que foi em tom depreciativo, até disse que não falava muito com ele mas…………..quando ele precisava de algum conselho ele dava, não leu o jornal leia.

-É preciso ser muito bacoco para não ver no comunicado da Câmara em que diz "ipsis verbis" que quem comprou os terrenos foi o executivo de Dinis Costa e quem outorgou a escritura foi Dora Gaspar-
Se isso é assim tão simples como diz o comunicado porquê tanta falatório sobre o caso?
Sou tudo menos bacoco e o que disse mantenho, o atual Presidente que faz apresentações para tudo e para nada com assistência, imprensa, fotos, ectect porque não fazer uma apresentação para esclarecer um assunto tão importante? mas num sítio publico não como fez um destes dias num restaurante de um amigo, são assuntos sérios e públicos.

As pessoas têm direito a saber a verdade e a palavra do Presidente não vale mais do que a de outra pessoa qualquer, valem os papeis e os factos. Todas as pessoas são sérias até prova contrária.
Não faltam bacocos????????????????????
Anónimo a 28 de Julho de 2019 às 11:53

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Será que o Sócrates não teve nada a ver com a Banc...
ANÓNIMO A 19 DE JULHO DE 2020 ÀS 13:09Dinis Costa ...
O tempo “da boa fé e da colaboração institucional”...
Outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Existe gente que não s...
Dinis Costa em 2 009 recebeu 3 milhões de endivida...
Artigo 133.ºCapacidade do estabelecimento - é só a...
Pede se o favor a quem de direito, que tenham aten...
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO