28
Jun 19

Em causa está ainda caso da homenagem aos Lions Clube de Vizela.

Em comunicado endereçado à nossa reação, o Núcleo de Vizela do Bloco de Esquerda (BE) diz lamentar que o Presidente da Câmara Municipal de Vizela (CMV) “leve à reunião do Executivo propostas de alteração ao orçamento, sem a devida fundamentação, tendo a necessidade de justificar a proposta através da Comunicação Social local”.
Vem defender o BE que “os princípios mínimos da transparência da governação autárquica exigem que as propostas que envolvem recursos financeiros públicos, devem ser devidamente clarificadas nos órgãos democraticamente eleitos, quer na Câmara, quer na Assembleia Municipal”. E acrescenta: “Na eventualidade da proposta não ter condições para ser apresentada e votada, com consciência de todos os parâmetros, deveria ter sido apresentada na reunião seguinte e não camuflar e remediar o erro com esclarecimentos através de comunicados, usados também para fazer acusações despropositadas à oposição que levantou legitimamente a questão”.

Mas os bloquistas vão mais além, afirmando que “esta postura de Vitor Hugo Salgado revela falta de cultura democrática, incapacidade para governar de forma transparente e vícios autoritários provocados por uma maioria absoluta”.
Por outro lado, no entender do BE, “o reconhecimento público a associações deveria assentar no trabalho desenvolvido pela associação em prol da comunidade”. No caso particular do Lions Clube, diz não conhecer “intervenção que justifique este gasto na homenagem, não podendo a CMV homenagear uma instituição com base na atividade em concelhos vizinhos”. Por isso, para o BE, “a verba deveria ser utilizada para apoiar as imensas associações vizelenses com atividade consistente ao longo dos anos e muito relevante socialmente, que carecem de recursos para potenciar as suas iniciativas”. 

RV

publicado por José Manuel Faria às 12:07

35 comentários:
Secretário de estado?! Essa é boa. Seria quando muito o 4° secretário, como o Nacib da telenovela, abria as portas do salão no dia do baile...
Celso Paes a 29 de Julho de 2019 às 09:14

O que precisa é de "telenovelas" para puder "tretar"
Anónimo a 29 de Julho de 2019 às 20:56

Dá mais treta a politica de que as telenovelas.
Existem pessoas na politica que são excelentes atores, é só ver as noticias todos os dias, uma vergonha, andam estes políticos a ganhar bons ordenados e cheios de regalias á custa do POVO.
Atenção não são todos, mas são muitos.
Anónimo a 30 de Julho de 2019 às 18:18

Junho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Será que o Sócrates não teve nada a ver com a Banc...
ANÓNIMO A 19 DE JULHO DE 2020 ÀS 13:09Dinis Costa ...
O tempo “da boa fé e da colaboração institucional”...
Outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Existe gente que não s...
Dinis Costa em 2 009 recebeu 3 milhões de endivida...
Artigo 133.ºCapacidade do estabelecimento - é só a...
Pede se o favor a quem de direito, que tenham aten...
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO