28
Fev 18

O Partido Socialista (PS) de Vizela lançou esta quarta-feira um comunicado que tem como objetivo “lembrar aos vizelenses a verdade”. E enumera 12 pontos. Começam os socialistas por insistir no facto do PS ser o autor da saída da Câmara de Vizela do PAEL – Programa de Apoio à Economia Local -, e, consequentemente, da redução dos impostos em caso de intervenção em imóveis que estejam na Área de Reabilitação Urbana (ARU), lembrando que o alargamento destes benefícios aos privados de todas as freguesias do concelho foi proposto na última reunião do Executivo pelo PS. O comunicado refere de novo que “o PS baixou o IMI de 2017 e voltou a baixar para 2018 como comprovarão em breve, e pagou 2,5 milhões de euros de dívida”, além de que, lê-se ainda, “negociou com o Governo e a CIM do Ave um conjunto de obras comparticipadas em mais de 5 milhões de euros” e “deixou mais de 4 milhões nos cofres da Câmara, como comprovam as contas de dezembro de 2017 apresentadas à Assembleia Municipal”.

O PS Vizela acusa o Executivo Municipal, liderado por Victor Hugo Salgado, de não facultar à oposição socialistas os documentos que lhe são solicitados e dizem que isto acontece porque “provarão que o PS fala verdade”.

Na nota emitida à comunicação social, o PS elogia o trabalho de André Castro, vereador socialista no anterior mandato, que assumiu (em 2016) a pasta do Património, que pertencia a Victor Hugo Salgado, e que desbloqueou assuntos como a escritura de doação do Campo do Santo Adrião com a Diocese do Porto. “Não foi mais cedo porque o responsável – Victor Hugo Salgado – não teve disponibilidade de agenda”, lê-se.

Neste comunicado, o PS aborda também a questão do campo do CCR de Montesinhos, inaugurado em 2008, mas sem a concretização de escritura. “Porque é que a doação de 2018 não é feita diretamente ao clube? Uma pergunta simples do PS mas que o presidente da Câmara não soube ou não quis responder de forma clara. Uma coisa é certa, quando houver uma festa e mais uma fotografia de Victor Hugo Salgado a gabar-se de estar a “doar” um terreno, já os Vizelenses sabem que tudo não passa de folclore”, dizem os socialistas.

Os socialistas terminam, afirmando que “as instituições, associações ou clubes de Vizela merecem do PS o maior respeito e apoio”: “O PS jamais permitirá que qualquer interesse privado se sobreponham aos interesses das instituições”.

 rádio vizela

publicado por José Manuel Faria às 17:13

Fevereiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO