01
Abr 21

Horácio Vale sai da vereação na Câmara Municipal de Vizela

Horácio Vale diz estar contra “política oportunista e mercenária” da Distrital e da Nacional do PS.

Horácio Vale abandonou o cargo de vereador do Partido Socialista (PS) na Câmara Municipal de Vizela (CMV). A sua decisão foi comunicada na quarta-feira, dia 31 de março, à estrutura local do partido e tem efeitos imediatos.

Na missiva enviada, e que Horácio Vale fez chegar à nossa Redação, na quinta-feira, dia 01 de abril, é referido que a decisão da Federação de Braga do PS “de se submeter inteiramente aos desígnios pessoais de Victor Hugo Salgado para que este decida pessoalmente, em Vizela, as candidaturas do partido nas próximas eleições autárquicas, determinam uma alteração substancial das orientações até agora assumidas pelos diferentes órgãos do partido”.

Assim, “face a este quadro de mudanças radicais e antidemocráticas dos decisores distritais do PS, em que o seu único objetivo é conseguir recuperar, a qualquer preço, a governação da Câmara de Vizela, Horácio Vale salienta que “deixou de fazer qualquer sentido” a sua participação neste projeto, que entre os objetivos tinha o de “concretizar a regeneração do partido ao nível concelhio”.

“Na política os meios não justificam os fins” e, por isso, escreveu na missiva, apenas lhe “resta assumir a única decisão que salvaguarda alguma coerência com os valores, princípios e objetivos que nortearam a [sua] participação, como independente, nas listas do PS nas eleições autárquicas de 2017, ou seja, a renúncia ao cargo de vereador”.

“Não era meu propósito abandonar prematuramente um compromisso que assumi de forma voluntária para defesa dos interesses da comunidade vizelense, procurando ao mesmo tempo responder à confiança que uma boa parte dos eleitores do concelho de Vizela depositaram nos candidatos do PS”. “Mas a política oportunista e diria mesmo mercenária dos decisores políticos distritais e nacionais ao ignorarem totalmente a vontade democrática dos militantes, dos simpatizantes e dos órgãos concelhios do PS, obrigam-me a esta decisão de rutura completa com tais procedimentos”, afirma ainda Horário Vale.

publicado por José Manuel Faria às 12:26

comentário:
Decisão sensata...
Ninguém a 1 de Abril de 2021 às 17:06

Abril 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



25


comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO