31
Jul 15

Júlia Mendes Pereira - Bloco de Esquerda - API -

Júlia Mendes Pereira pode estar a caminho do Parlamento pelo Bloco de Esquerda (BE).

 

O currículo é invejável: feminista, activista dos direitos das pessoas transexuais e intersexo, co-fundadora e co-directora da associação API - Ação Pela Identidade, organização não-governamental para a defesa e o estudo da diversidade de género e de características sexuais, é membro do Steering Committee da TGEU – Transgender Europe, organização europeia de defesa dos direitos das pessoas trans, foi também coordenadora do GRIT – Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transexualidade da associação ILGA Portugal.

Este Domingo ficaram definidas pela Mesa Nacional as listas completas dos candidatos do BE, com mais mulheres, mais jovens e mais independentes. Segundo o Jornal de Notícias, Júlia Pereira aparece lugar elegível pelo círculo de Setúbal. A lista é encabeçada por Joana Mortágua, irmã gémea de Mariana Mortágua. Nas últimas eleições, em 2011, o BE conseguiu eleger apenas um deputado por Setúbal, sendo que nas Legislativas de 2009 elegeu dois. A apresentação da lista será hoje no Largo Dr. Francisco Soveral (Largo da Ribeira Velha), em Setúbal, pelas 17h30 e para além da cabeça de lista, Catarina Martins e Fernando Rosas marcarão presença.

Júlia torna-se assim a primeira mulher transexual a candidatar-se à Assembleia da Rep

 

Júlia Mendes Pereira pode estar a caminho do Parlamento pelo Bloco de Esquerda (BE).

 

publicado por José Manuel Faria às 10:37

3 comentários:
Pode estar ou não estar depende dos eleitores, mas essa conclusão foi tirada pelos jornalistas, e não pela candidata ou pelo partido. Deveria ter mais cuidado quando quer atirar pedras, sobretudo quando se é militante de uma organização ,(êxito em chamar-lhe partido) , que tem tantos telhados de vidro . Basta lembrar o Porto , ou uma declaração aquando da aproximação do TA ao Livre , em que já se anunciava a como possível numa candidatura em Lisboa , Tavares em primeiro e Drago em segundo , isto muitos meses antes de qualquer votação, são coincidências levadas da breca.
Anónimo a 31 de Julho de 2015 às 20:44

http://www.parlamento.pt/Documents/DR116S.pdf.........., Setúbal (17)l.Se o Bloco (aumento de votação) quisesse a Júlia no parlamento colocariam-na atrás da Joana.

Repito essa conclusão foi tirada pelos jornalistas. Já agora onde é que um partido com escassos recursos como o seu, tem dinheiro para tantos cartazes . Aqui há gato .....
Anónimo a 1 de Agosto de 2015 às 10:35

Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
As termas são do espanhol, pá
Não achas que andas a dormir na forma pol...?O pov...
Bem, o homem pode ter defeitos mas que é muito ami...
pergunta pertinente: porque é que o espanhol não f...
Com este presidente, aliás o mesmo que esteve vári...
-Victor Hugo Salgado repetiu críticas sobre a polí...
Até a receber os tremoços tiram fotografias.Palavr...
Bonita a musica da rádio comercial,Esqueceram se f...
nao resolvem nada e andam a gozar com o povo. pol...
As termas fechadas e o executivo a mentir aos vize...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO