06
Mai 20

A nova luta pelo Socialismo.

As condições do desenvolvimento do socialismo no século XXI se caracterizam por uma nova luta pelo socialismo. Na realidade, o socialismo é uma exigência objetiva da história, e não porque subjetivamente o desejamos, ou seja, por uma questão da vontade humana. O socialismo é resultante de um processo objetivo das contradições essenciais do próprio capitalismo.

Por Renato Rabelo*

Vermelho

publicado por José Manuel Faria às 11:52

Adoro verificar que quado assuntos de cariz local passam ao lado do Administrador deste blog, os leitores enxertam-nos em comentário a publicações absurdas a que só ele dá relevo.
Anónimo a 18 de Maio de 2020 às 21:23

Jornal de Vizela
Como será possível que em Vizela a oposição esteja contra tudo e contra todos, em especial o PS que esteve no poder, até ao anterior mandato, endividou os vizelenses, fez com que pagássemos os impostos no máximo, deixou o concelho endividado mas, se tivesse acolhido as ideias inovadoras e menos devastadoras para o concelho, por parte da Coligação, que no tempo certo e lugar certo as transmitiu, assim, Vizela teria desenvolvimento de forma mais sustentada e harmoniosa, com menos endivada.....
Sr.º José Abreu aproveite e faça a pergunta ao Presidente da Câmara? o actual Presidente fez parte do anterior mandato do Partido Socialista não foi assim há tanto tempo.Quanto a gastar dinheiro desde que seja bem gasto, com os Munícipes (testes e tudo o que seja para prevenir ) acho muito bem, é o trabalho deles, foi para isso que mereceram a confiança dos vizelenses e são remunerados,não esquecer que tudo o que é feito e oferecido pela Câmara é com o dinheiro dos Vizelenses, aliás lá nisso o Presidente faz questão que os que acompanhem ao pormenor, todos os dias há novidades, fotos, videos, faceboock, reuniões, etc........é tudo a vista.


Anónimo a 21 de Maio de 2020 às 18:04

Está um comentário no faceboock do Prof. José Manuel Faria sobre Dora Gaspar, alegadamente a pessoa que o faz devia ter vergonha na cara, não tem moral para fazer ou dizer o que quer seja de quem quer que seja, aliás devia ter vergonha.

Anónimo a 30 de Maio de 2020 às 17:52

ROPINT CUNHA
Estas sempre em cima/defesa do acontecimento!!!!!, mas o processo crime do que falas já é recesso, aliás nem sei porque vem agora a cena, o artigo nem está assinado,o assunto foi falado logo que este executivo entrou em funções, e se está no Ministério Público é a ele que lhe compete julgar, e mais, que ninguém se ria nem cante vitória que ainda muita água vai correr debaixo da ponte.
Anónimo a 1 de Junho de 2020 às 09:15

Realmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Existirá alguma explicação para o facto de alguem, que faça uma publicação, publique imagem, faça uma critica ou diga algo sobre a Câmara e venham logo alguns (sempre os mesmos) em cima da pessoa?
Mas o que é isto?
Ó minha gente calma toda a gente tem direito a dar opinião?Sempre os mesmos!!!!!!!!!!!!!!!!não somos obrigados gostar todos do mesmo, aliás ninguém sabe as razões de cada um, tenham lá calma.
O Presidente e os Senhores Vereadores têm cargos políticos, já deviam saber ao que iam, estão a ser pagos para trabalhar e fazer o melhor pelos Vizelenses é a OBRIGAÇÃO deles por isso foram eleitos, não estão a fazer nenhum FAVOR, será que não se sabem defender? precisam de quem os defendam?
Deixem se disso e vamos ao trabalho.
Força Sérgio
Anónimo a 3 de Junho de 2020 às 09:36

"Quanto ao aumento das despesas com o pessoal, “gastámos mais 455 mil euros”. “Dos 46 precários do anterior Executivo contratámos 32, os funcionários públicos tiveram descongelamento de carreiras e quanto às novas contratações foram para substituir em caso de aposentações e de mobilidade”,
Pergunta para fazer na hora:
Quantos funcionários tinha a Câmara quando o MVS ganhou as eleições? números.........
Quantos funcionários desde que este executivo entrou em funções, foram para aposentação? números.........
Quantos funcionários foram/estão em mobilidade?números...
Quantos funcionários tem actualmente a Câmara? cargos políticos, funcionários do quadro da Câmara, recibos verdes e fundo de desemprego?números........
Nada mais simples.

Anónimo a 10 de Junho de 2020 às 09:00

Até agora ninguém se interessou/interessava pelo castelo, inclusive, o actual executivo que quer e vai vendê lo, ARDEU,toda a gente está triste e chora pelo Castelo, as manifestações e os comentários que têm aparecido nas redes sociais deviam pôr as pessoas a pensar, e já agora se o castelo é tão importante para o Vizelenses e faz parte da história de Vizela ,os Vizelenses deviam unir se e fazer ver a quem de direito, que se calhar devia pensar melhor antes de vender.Porque não?
Toda a gente está triste, toda a gente tem pena, mas, pessoal, o Castelo se for vendido deixa de ser um bem publico (de todos nós) e passa para um privado, lá se vai o castelo.........os privados fazem o que quiserem, é um direito de quem compra.
Anónimo a 13 de Junho de 2020 às 23:03


Que tipo de campanha esquisita ,ainda por cima assinada por um desconhecido.....
Por vezes deviam chover pedras para quem nao dá a cara.

Existe muito gente que se preocupa mais com o mensageiro de com a mensagem.
Já agora muito gostaria de saber o porquê de existirem pessoas, que qualquer comentário que façam sobre a Câmara em vez de comentar o post vêm em defesa de..., eles podem opinar os outros não?
Existam pessoas que deviam ter mais cuidado, não ser tão descaradas, ao menos mudar a foto de perfil.

Por vezes deviam chover pedras para quem nao dá a cara.
já agora e o nome, que tal? parece justo.
cheio de Blablablabla está o mundo cheio


Anónimo a 14 de Junho de 2020 às 18:30

Depoi de ler a carta de esclarecimente do Drº Francisco Ferreira, na minha modesta opinião afinal porque é que que comprou o castelo?
Foi porque o o falecido Sr. Carlos Bravo foi a casa dele falar com ele porque a família o queria vender? ou porque entendeu o Dr.º Francisco Ferreira que poderia ser uma boa compra, uma mais valia e quiçá ter um projeto para o Castelo?
Considero o Drº Francisco uma pessoa inteligente e não acredito que tivesse comprado o Castelo só por comprar, porque agora como se verifica afinal não adiantou nada, aliás que acha Dr.º Francisco de VICTOR HUGO SALGADO partir para a venda do Castelo?
Será que não existe outra alternativa? Vizela não tem auditório, não tem uma biblioteca, a casa da cultura podia ser no Castelo, não tem uma sala de Exposições, as juntas de Freguesias podiam ser lá, as finanças, o cartório, a segurança social, etc etc.........tanta coisa,
Olhem uma ideia, porque não se associou a Câmara com a Santa Casa (é que aqui em Vizela dos 4 meses aos 3 anos só existe a Santa Casa e o Srº Padre) a procura é muita a lista de espera na Santa Casa é grande, em vez de comprar em Santa Eulália (o Colégio) , porque não aproveitar o Castelo? afinal o castelo era da autarquia.
Se calhar até não poderia ser alternativa , mas é uma ideia, e sempre era melhor do que vender o Castelo.

Anónimo a 15 de Junho de 2020 às 08:35

Veja bem o texto do Dr Francisco Ferreira e está lá escrito que comprou o castelo para uma Biblioteca e 1 auditório. E que o projeto está na Câmara de Vizela. Só que o anterior executivo não se candidatou a Fundos Comunitários. E gastou 13 milhões de euros não se sabe aonde??
Anónimo a 15 de Junho de 2020 às 14:38

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO