18
Jun 15
 
 
 

 
Segundo as suas próprias palavras é "uma prelatura pessoal da Igreja católica. Foi fundado em Madrid no dia 2 de Outubro de 1928 pelo Beato Josemaría Escrivá de Balaguer. Actualmente, fazem parte da Prelatura cerca de 80 000 pessoas dos cinco continentes (1 500 em Portugal). A sede – com a igreja prelatícia – situa-se em Roma"
 
Esta e também segundo as suas palavras "faculta formação espiritual e atendimento pastoral aos seus próprios fiéis e também a muitas outras pessoas" e "através desse atendimento pastoral, as pessoas são estimuladas a levar à prática os ensinamentos do Evangelho, mediante o exercício das virtudes cristãs e a santificação do trabalho. Santificar o trabalho significa, para os fiéis da Prelatura, trabalhar segundo o espírito de Jesus Cristo: realizar as suas tarefas com perfeição, para dar glória a Deus e servir os outros, e deste modo contribuir para santificar o mundo, tornando presente o espírito do Evangelho em todas as actividades e realidades temporais" levando os seus integrantes a ter como objectivos finais e que "realizam pessoalmente a sua tarefa evangelizadora nos vários âmbitos da sociedade em que estão inseridos. Por conseguinte, o trabalho que levam a cabo não se limita a um campo específico, como a educação, o cuidado de doentes ou a ajuda a deficientes. 
"a maioria dos fiéis do Opus Dei são os membros supranumerários: o mais frequente é que sejam mulheres ou homens casados, para quem a santificação dos deveres familiares faz parte primordial da sua vida cristã.
Os supranumerários são actualmente cerca de 70% do total de membros do Opus Dei", em Portugal são conhecidos como membros supranumerários: Narana Coissoró, João Rebelo, General Ramalho Eanes, Manuela Eanes, Assunção Jardim Gonçalves, Smitá Coissoró, Paulo Teixeira Pinto, Afonso Braga da Cruz, e António Lobo Xavier de entre outros.
(...)
que ao contrário do que se julga não tem só membros provenientes ipso facto da Opus Dei, como estes até acabam por reconhecer, mas alguns Cardeais, Bispos e Arcebispos, que numa primeira fase não tiveram nada a ver com a Prelatura, em Portugal temos ou tivemos como membros conhecidos o antigo Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira da Silva (já falecido), para além doArcebispo de Braga, Jorge Ortiga, do Bispo do Funchal, Teodoro Faria e do Bispo de Lamego, Jacinto Batalha.(...).
 
O Partido "Nós Cidadãos" que está quase legalizado, é obra da Obra "Opus Dei"
 
 
publicado por José Manuel Faria às 10:03

2 comentários:
O Paulo Teixeira Pinto já não pretence . Pretencem o Mota Amaral, o Ministro da Saúde Paulo Macedo, alguns banqueiros e quadros superiores dos Bancos , BPN BPP BCP e BES incluídos, em suma tudo gente muito bem , muito " católica" com um único fito sacar o mais possível, e viver a grande.
Anónimo a 18 de Junho de 2015 às 13:31

Perfeitamente de acordo com os comentários.
Anteriores.
Anónimo a 4 de Abril de 2021 às 17:17

Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO