28
Set 17

É já no Domingo, 01/10/2017, que os Vizelenses, uma vez mais, vão ser chamados a decidir o que pretendem para o seu concelho e para si próprios. 
São cinco as candidaturas que, autonomamente, se apresentarão a sufrágio. No entanto e sem menosprezo, antes pelo contrário, sempre com o maior respeito por todas as opções, nas próximas eleições autárquicas - quiçá as mais importantes para o futuro de Vizela - os Vizelenses terão de fazer a sua escolha entre as três seguintes candidaturas:
1ª- Vizela Sempre - Víctor Hugo Salgado < Independentes;
2ª – A Coligação PSD/CDS/PP - Vizela é para todos; e
3ª- A coligação, que designarei por: RPSV/EPSDV/RR/I, ou seja: Restos do Partido Socialista de Vizela/Excluídos do Partido Social-Democrata de Vizela, Reunidos e Recauchutados. Formada, pela parte sobrante do PS concelhio, os excluídos e melindrados do PSD e, também, diga-se em abono da verdade, por alguns, poucos, independentes, pessoas de bem, mas que, ainda, não se aperceberam da fragilidade da falsa luz que os atraiu.
E digo que são estas três porque, não obstante do BE ter tido o importante apoio - que desperdiçou e não capitalizou - de, pelo menos três das suas figuras mais importantes, o facto é que, em Vizela, ainda ninguém viu a campanha desta força política e, pior do que tudo, não se sabe ao certo quem a lidera, como e de onde, a concelhia!
Não tendo passado em claro para os Vizelenses que, nos últimos meses, pelo menos até que Catarina Martins veio colocar ordem na casa, era flagrante a colagem do BE ao antigo PS!
Atitude, aliás, que, com excepção no tange à actual liderança, esta bem entregue a António Veiga, também se aplica à CDU nos tempos em que António Monteiro se apresentava como “aliado” do mesmo antigo PS.
Daí que, na minha opinião, a escolha no próximo Domingo não ofereça quaisquer dúvidas, sendo, inclusive, óbvia, porquanto, tratando-se, como se trata, do futuro do Município e dos Vizelenses, optar-se pelo RPSV/EPSDV/RR/I, era o mesmo que parar no tempo. Vizela, correria sérios riscos de, em vez de ser Cittaslow passar a ser designada de “cidade caranguejo”.
Na verdade, com o Senhor João Ilidio Costa à frente da Câmara Municipal de Vizela, qualquer assunto, por mais banal que fosse, atenta a sua natureza hesitante, excessivamente lenta e receosa, levaria tempo infinito a obter decisão, demasiado tempo, mais do que a Vizela é permitido aguardar!
Por outro lado, a segunda opção, a Coligação PSD/CDS/PP - Vizela é para todos - com raras e honrosas excepções como é o caso da sua actual líder do Grupo Municipal na AM - por mais que tentem fazer-se passar por despercebidos os seus principais intérpretes, para além da inabilidade respeitante à maioria deles, não conseguem libertar-se do estigma, ou se quisermos, do ferrete, traduzido no apoio sempre incondicionalmente manifestado ao principal partido que a compõe. O PSD nacional que, como os mais idosos não esqueceram, e os mais jovens também conhecem, reiterada e injustificadamente, sempre foi contra a independência autonómica de Vizela que pretendeu presa ao jugo administrativo imposto por Guimarães.
Coligação PSD/CDS/PP que, deverá estar já arrependida de ter passado valioso tempo em ataques reiterados e inconsequentes ao Movimento Vizela Sempre - Víctor Hugo Salgado < Independentes, esperando, também ela, dividir para reinar e constatar, agora, tarde demais, que andou a alimentar a nova coligação"

rádio vizela

publicado por José Manuel Faria às 11:30

Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13




comentários recentes
Será que o Sócrates não teve nada a ver com a Banc...
ANÓNIMO A 19 DE JULHO DE 2020 ÀS 13:09Dinis Costa ...
O tempo “da boa fé e da colaboração institucional”...
Outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Existe gente que não s...
Dinis Costa em 2 009 recebeu 3 milhões de endivida...
Artigo 133.ºCapacidade do estabelecimento - é só a...
Pede se o favor a quem de direito, que tenham aten...
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO