28
Set 17

É já no Domingo, 01/10/2017, que os Vizelenses, uma vez mais, vão ser chamados a decidir o que pretendem para o seu concelho e para si próprios. 
São cinco as candidaturas que, autonomamente, se apresentarão a sufrágio. No entanto e sem menosprezo, antes pelo contrário, sempre com o maior respeito por todas as opções, nas próximas eleições autárquicas - quiçá as mais importantes para o futuro de Vizela - os Vizelenses terão de fazer a sua escolha entre as três seguintes candidaturas:
1ª- Vizela Sempre - Víctor Hugo Salgado < Independentes;
2ª – A Coligação PSD/CDS/PP - Vizela é para todos; e
3ª- A coligação, que designarei por: RPSV/EPSDV/RR/I, ou seja: Restos do Partido Socialista de Vizela/Excluídos do Partido Social-Democrata de Vizela, Reunidos e Recauchutados. Formada, pela parte sobrante do PS concelhio, os excluídos e melindrados do PSD e, também, diga-se em abono da verdade, por alguns, poucos, independentes, pessoas de bem, mas que, ainda, não se aperceberam da fragilidade da falsa luz que os atraiu.
E digo que são estas três porque, não obstante do BE ter tido o importante apoio - que desperdiçou e não capitalizou - de, pelo menos três das suas figuras mais importantes, o facto é que, em Vizela, ainda ninguém viu a campanha desta força política e, pior do que tudo, não se sabe ao certo quem a lidera, como e de onde, a concelhia!
Não tendo passado em claro para os Vizelenses que, nos últimos meses, pelo menos até que Catarina Martins veio colocar ordem na casa, era flagrante a colagem do BE ao antigo PS!
Atitude, aliás, que, com excepção no tange à actual liderança, esta bem entregue a António Veiga, também se aplica à CDU nos tempos em que António Monteiro se apresentava como “aliado” do mesmo antigo PS.
Daí que, na minha opinião, a escolha no próximo Domingo não ofereça quaisquer dúvidas, sendo, inclusive, óbvia, porquanto, tratando-se, como se trata, do futuro do Município e dos Vizelenses, optar-se pelo RPSV/EPSDV/RR/I, era o mesmo que parar no tempo. Vizela, correria sérios riscos de, em vez de ser Cittaslow passar a ser designada de “cidade caranguejo”.
Na verdade, com o Senhor João Ilidio Costa à frente da Câmara Municipal de Vizela, qualquer assunto, por mais banal que fosse, atenta a sua natureza hesitante, excessivamente lenta e receosa, levaria tempo infinito a obter decisão, demasiado tempo, mais do que a Vizela é permitido aguardar!
Por outro lado, a segunda opção, a Coligação PSD/CDS/PP - Vizela é para todos - com raras e honrosas excepções como é o caso da sua actual líder do Grupo Municipal na AM - por mais que tentem fazer-se passar por despercebidos os seus principais intérpretes, para além da inabilidade respeitante à maioria deles, não conseguem libertar-se do estigma, ou se quisermos, do ferrete, traduzido no apoio sempre incondicionalmente manifestado ao principal partido que a compõe. O PSD nacional que, como os mais idosos não esqueceram, e os mais jovens também conhecem, reiterada e injustificadamente, sempre foi contra a independência autonómica de Vizela que pretendeu presa ao jugo administrativo imposto por Guimarães.
Coligação PSD/CDS/PP que, deverá estar já arrependida de ter passado valioso tempo em ataques reiterados e inconsequentes ao Movimento Vizela Sempre - Víctor Hugo Salgado < Independentes, esperando, também ela, dividir para reinar e constatar, agora, tarde demais, que andou a alimentar a nova coligação"

rádio vizela

publicado por José Manuel Faria às 11:30

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13




comentários recentes
Será que o Sócrates não teve nada a ver com a Banc...
ANÓNIMO A 19 DE JULHO DE 2020 ÀS 13:09Dinis Costa ...
O tempo “da boa fé e da colaboração institucional”...
Outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Existe gente que não s...
Dinis Costa em 2 009 recebeu 3 milhões de endivida...
Artigo 133.ºCapacidade do estabelecimento - é só a...
Pede se o favor a quem de direito, que tenham aten...
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO