26
Jun 16

“Se Bruxelas impuser sanções ou aumento de impostos, BE avança com proposta de referendo sobre a posição de Portugal na UE”(Catarina Martins ).

ps: A propósito de um post anterior(esclarecimento). Um referendo sobre a continuidade de Portugal na UE não pode ser proposto baseado em premissas muito concretas ( impostos/sanções - parece que não existem outras razões muito mais importantes) nem uma consulta baseada na "chantagem". Um referendo aos portugueses tem de ter uma base/razão histórico/cultural/económica/financeira profunda porque nunca foi questionado tal ao povo Luso. Para isso tem que existir um amplo consenso entre as esquerdas sobre quais as traves mestras a criticar a nossa presença na UE: os tratados, as políticas económicas, a banca privada, o euro, a Nato, as políticas de defesa, os apoios comunitários, ou o capitalismo, por exemplo... criando um "programa mínimo" de unidade que remasse na defesa de um Não convicto com alternativas bem definidas e explicadas ao povo. Um referendo que não seja uma bandeira de uma organização política para marcar a sua agenda pós/congresso. Um referendo em que a possibilidade de o Não vencer seja credível com apoios de movimentos civis do PEV /PCP/ BE /LIVRE/MAS/MRPP e uma parte considerável do PS. Provocar um referendo para que mais de 2/3 votem Sim à UE é humilhante para quem o propôe.

 

publicado por José Manuel Faria às 19:25

comentário:
Ontem escrevia aqui " Para quando um referendo em Portugal. " hoje escreve que afinal é uma estupidez pois 70 % dos portugueses não queirem sair da UE.

Francamente veja se arruma a ideias.
Anónimo a 27 de Junho de 2016 às 00:22

Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


24



comentários recentes
Perfeitamente de acordo com os comentários.Anterio...
Decisão sensata...
Ó anonimozeco, além de cobarde rateirinho, demonst...
Não há indignados, revoltados,... Totós, ranhetas,...
Que historia é esta de enriquecimento ilícito? Que...
MINISTRA DA COESÃO EM VIZELAOra ora que coincidênc...
Que se passa Dr. Desde Julho que nada publica no s...
Lamento muito, Zé! Abraço.
E justo porquê? O tem a ver o cu com as calças?Iss...
Então este é que manda, porque o presidente é que ...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO