10
Mai 18

 

"A propósito das notícias que têm vindo a público sobre casos de corrupção na vida nacional, montou-se uma linha de debate e argumentação que visa, entre outros, dois objectivos.

Em primeiro lugar, afirmar que são todos iguais, que os políticos, seja lá de que partido forem, estão, à partida, envolvidos em casos reprováveis, que são suspeitos da prática de um qualquer crime, com o único e exclusivo propósito de envolver nesse lodaçal aqueles que não só nada têm a ver com ele, como, desde sempre, apresentaram propostas para o prevenir.

Não foi por acaso que quando o PCP avançou com propostas diversas, das quais a última foi a definição do enriquecimento injustificado (apresentada e chumbada três vezes e de novo reapresentada), assobiaram para o lado, fizeram de conta que não viram e não se indignaram com o seu chumbo.

Mas elas visam também absolver os corruptores, sempre a coberto desse remanso colectivo em que quem precisa safa-se, procurando esconder as promiscuidades imensas, ou melhor a subordinação, de facto, do poder político ao poder económico. Assim se procura afastar as responsabilidades da política de direita (por definição ao serviço dos interesses e da gula do capital) e iludir que estes casos estão directamente ligados com as opções de entrega do património nacional aos grupos económicos e financeiros, tão evidente no processo de privatizações, das PPP, das rendas garantidas nos diversos sectores, e a autêntica plataforma giratória em que se transformaram sucessivos governos, que os agora paladinos da transparência nunca questionaram.

Visam, de facto, absolver o sistema que origina a corrupção, pois do que se trata aqui é da a natureza criminosa do capitalismo."

Os que, de forma determinada, se lhe opõem, são naturalmente avessos a tais práticas.

 

João Frazão

publicado por José Manuel Faria às 12:30

comentário:
Bem prega Frei Tomás....
Afonso de Noronha a 10 de Maio de 2018 às 12:52

Maio 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9



27
31


comentários recentes
Já não estou a perceber nada ????????Então o Armin...
B...quê?não são mais de 17 gajos, com desejos de p...
As falhas parece que estão noutro campo, caro amig...
Outra vez zé manelTudo que seja contra (este) pres...
Na casa do povo era povo ou cenário? só vi lá uma ...
A GENTE, que está a frente do B.E. de Vizela, pelo...
que gentinha sem informação... o problema arrasta ...
mas a noticia interessa para alguma coisa?o que el...
Dizes bem Vitor Hugo, Vizela está diferente, mas t...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO