10
Set 19

 As 7 Maravilhas Doces de Portugal são: Crista de Galo (Vila Real); Amêndoa Coberta de Moncorvo (Bragança); Roscas de Monção (Viana do Castelo); Folar de Olhão (Faro); Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (Bragança); Charutos dos Arcos (Viana do Castelo); e o Bolinhol de Vizela (Braga).

Victor Hugo Salgado, Presidente da Câmara Municipal, afirmou, depois da vitória do Bolinhol, que este reconhecimento “fez valer a pena esta luta, fez valer a pena a luta autonómica, fez valer a pena esta mudança do ponto de vista da autarquia porque na realidade, a cada passo que dá-mos estamos diferentes, estamos uma Vizela cada vez mais Vizela”.

O autarca disse ainda que o “prémio será guardado religiosamente”, pois é um símbolo da vitória do Bolinhol que se deve a todos os vizelenses, “isto é uma vitória de Vizela, uma vitória do povo de Vizela e, sem dúvida, uma mais valia para o nosso concelho”.

O ator Diogo Lopes, padrinho do Bolinhol neste concurso, deu os parabéns ao Bolinhol e afirmou que “o Bolinhol também é Vizela, portanto, direta ou indiretamente, Vizela também está de parabéns”.

O Bolinhol foi o último doce a ser anunciado o que causou grande ansiedade aos presentes em Montemor-o-Velho. Diogo Lopes diz que esteve sempre confiante, “mas não posso negar que cheguei a temer”.

“Levamos o caneco para Vizela que era aquilo que eu tanto queria” acabou por dizer o ator vizelense.

José Armando Branco, um dos produtores do Bolinhol, falou de um dia de júbilo para a cidade de Vizela, e deu os “parabéns ao Presidente da Câmara pela maneira como se emprenhou neste prémio”. Deu os parabéns a todos os comerciantes do Bolinhol e frisou que esta vitória “foi uma justa homenagem a Maria Serafina Ferreira, a minha patroa que me ensinou”. “Sinto-me orgulhoso por ver o Bolinhol a ser reconhecido como 7ª Maravilha de Portugal”, disse José Armando Branco.

Paulo Oliveira, outro produtor do Bolinhol de Vizela, diz que “foi uma boa vitória”. “A responsabilidade agora é maior, mas quem trabalha com gosto, trabalha sempre”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela, Mário José Oliveira, também esteve na Finalíssima, e garantiu que esta “é uma grande vitória para o concelho”. “Esta vitória foi mais saborosa, porque para além de ser um grande símbolo para Vizela, o Bolinhol está mais conhecido”.

O Bolinhol de Vizela em todas as etapas do concurso teve uma grande claque, com participação da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto.  Simão Ferreira, líder da claque do Bolinhol de Vizela, diz que foi uma vitória sofrida “porque tivemos que esperar até ao final” para que o Bolinhol fosse anunciado, mas “sempre estive convicto que a vitória iria surgir”.  

O líder da claque diz que todo o esforço “valeu a pena”, pois “por Vizela tudo vale a pena, pois fazemos com gosto e com amor à nossa terra”.

A Câmara Municipal organizou, no passado domingo á noite, uma iniciativa de maneira a festejar a vitória do Bolinhol. Os produtores de Bolinhol e a Câmara Municipal ofereceram champagne e Bolinhol aos presentes no Jardim Manuel Faria.

RV

publicado por José Manuel Faria às 11:53

Sr. Anónimo, eu não sei de nada da correlação da Polícia Judiciária com viagens à Turquia. Já que fala nesse país do Erdoğan, que hotel me sugere para ir com a minha apaixonada? Fico no Hilton ou no Kempinski de Istambul?;).

Quanto às entrevistas dadas no "Corta e Prega", é de ressalvar que o primo do Salgadinho teve o emprego por favor e que o seu desempenho no cargo actual é tão medíocre que qualquer tanso que fóssemos buscar à Praça da República fazia igual ou um bocadinho melhor.

Já agora, não se fala porque raio a Câmara faz contratações de legalidade duvidosa, pois é uma questão de lógica se pensarmos que de repente Vizela tornou-se uma cidade festivaleira e o "presidente" tem uma empresa de festivais.

Pensem bem, pois já há dois anos que estamos a ser tansificados.
Guri a 9 de Outubro de 2019 às 11:49

Outra festa, agora é para assinalar o 2º aniversário do executivo, escusado será dizer que serão os convidados, realmente eu admiro o VHS a vida para ele é FESTA, FESTA e FESTA, que sorte, podia fazer um bocado de voluntariado olhe por exemplo na AIREV ou na Santa Casa, ficava logo a ver que a vida não é só gastar dinheiro e fazer festas.
Alias não lhe tinha ficado nada mal ter dado, a CMV , o dinheirinho para a carrinha do Simão, afinal para que serve a Ação Social e já que há tanto dinheiro para festas.....
Anónimo a 10 de Outubro de 2019 às 12:57

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
Aqui só posso estar do lado de Dinis Costa, dá 20 ...
ANÓNIMO A 8 DE JULHO DE 2020 ÀS 16:30Diga lá:É ou ...
ANÓNIMO A 8 DE JULHO DE 2020 ÀS 16:30Só com os trê...
Pior que ser cego, é ter olhos e não querer ver.Co...
Tem razão o Srº Presidente ao dizer que não precis...
ANÓNIMO A 7 DE JULHO DE 2020 ÀS 18:48Pode sempre p...
Vizela continua a dever muitos milhões.Quando Dini...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO