10
Set 19

 As 7 Maravilhas Doces de Portugal são: Crista de Galo (Vila Real); Amêndoa Coberta de Moncorvo (Bragança); Roscas de Monção (Viana do Castelo); Folar de Olhão (Faro); Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (Bragança); Charutos dos Arcos (Viana do Castelo); e o Bolinhol de Vizela (Braga).

Victor Hugo Salgado, Presidente da Câmara Municipal, afirmou, depois da vitória do Bolinhol, que este reconhecimento “fez valer a pena esta luta, fez valer a pena a luta autonómica, fez valer a pena esta mudança do ponto de vista da autarquia porque na realidade, a cada passo que dá-mos estamos diferentes, estamos uma Vizela cada vez mais Vizela”.

O autarca disse ainda que o “prémio será guardado religiosamente”, pois é um símbolo da vitória do Bolinhol que se deve a todos os vizelenses, “isto é uma vitória de Vizela, uma vitória do povo de Vizela e, sem dúvida, uma mais valia para o nosso concelho”.

O ator Diogo Lopes, padrinho do Bolinhol neste concurso, deu os parabéns ao Bolinhol e afirmou que “o Bolinhol também é Vizela, portanto, direta ou indiretamente, Vizela também está de parabéns”.

O Bolinhol foi o último doce a ser anunciado o que causou grande ansiedade aos presentes em Montemor-o-Velho. Diogo Lopes diz que esteve sempre confiante, “mas não posso negar que cheguei a temer”.

“Levamos o caneco para Vizela que era aquilo que eu tanto queria” acabou por dizer o ator vizelense.

José Armando Branco, um dos produtores do Bolinhol, falou de um dia de júbilo para a cidade de Vizela, e deu os “parabéns ao Presidente da Câmara pela maneira como se emprenhou neste prémio”. Deu os parabéns a todos os comerciantes do Bolinhol e frisou que esta vitória “foi uma justa homenagem a Maria Serafina Ferreira, a minha patroa que me ensinou”. “Sinto-me orgulhoso por ver o Bolinhol a ser reconhecido como 7ª Maravilha de Portugal”, disse José Armando Branco.

Paulo Oliveira, outro produtor do Bolinhol de Vizela, diz que “foi uma boa vitória”. “A responsabilidade agora é maior, mas quem trabalha com gosto, trabalha sempre”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela, Mário José Oliveira, também esteve na Finalíssima, e garantiu que esta “é uma grande vitória para o concelho”. “Esta vitória foi mais saborosa, porque para além de ser um grande símbolo para Vizela, o Bolinhol está mais conhecido”.

O Bolinhol de Vizela em todas as etapas do concurso teve uma grande claque, com participação da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto.  Simão Ferreira, líder da claque do Bolinhol de Vizela, diz que foi uma vitória sofrida “porque tivemos que esperar até ao final” para que o Bolinhol fosse anunciado, mas “sempre estive convicto que a vitória iria surgir”.  

O líder da claque diz que todo o esforço “valeu a pena”, pois “por Vizela tudo vale a pena, pois fazemos com gosto e com amor à nossa terra”.

A Câmara Municipal organizou, no passado domingo á noite, uma iniciativa de maneira a festejar a vitória do Bolinhol. Os produtores de Bolinhol e a Câmara Municipal ofereceram champagne e Bolinhol aos presentes no Jardim Manuel Faria.

RV

publicado por José Manuel Faria às 11:53

32 comentários:
Apresentação pública do vídeo promocional de Vizela.

As pessoas eram tantas que a apresentadora disse que quem quisesse podia ir para a frente que havia cadeiras vagas, e depois também não percebi muito bem:
O Presidente estava a falar inglês para as pessoas de Vizela, o Presidente estamos em Vizela, continuo a não perceber para que é preciso tanta c..........e tantas apresentações numa terra de gente tão simples.
Vamos ver é quando for apresentação de contas.
De resto vira o disco e toca o mesmo as caras já começam a enjoar sempre sempre sempre as mesmas, quer do lado de cá, quer do lado de lá.


Anónimo a 22 de Setembro de 2019 às 12:25

Corta e Prega
Quer se goste quer não Dinis Costa disse algumas verdades, alegadamente já são muitos os que repararam nos vigilantes, os que levam e trazem.
VERGONHA Ó QUE VIZELA CHEGOU.
Hellooooooooo 2019
Anónimo a 27 de Setembro de 2019 às 22:10

Só não disse que está com vários processos crimes na Judiciária. E quantas vezes saiu de Valença ás 11 horas da noite e entrou `1 hora da manhã para visitar a Alcaide de Vigo. E quantas vezes veio do Porto às 4 e 6 da manhã no carro da Câmara e portagens também, E muito mais. Vai acabar mal! Vai precisar de muitos cigarros porque vai ter muito tempo para os fumar.
Anónimo a 1 de Outubro de 2019 às 23:17

Lá vem este com a treta do costume, é tudo igual, políticos o que querem é entrar para o poleiro, depois são como os outros, todos têm telhados de vidro.
Alegadamente o seus amigos até têm lá pessoa/s com processos disciplinares laboravam fora da CMV e levaram a melhor nota, o máximo, é tudo igual veja só quantas pessoas já entraram, e as cunhas continuam, é tudo igual.
Conhece o ditado - a t........ é toda a mesma o c...... é que é diferente.
Já que fala tanto enfrente o.
Anónimo a 2 de Outubro de 2019 às 13:11

Dinis Costa mente descaradamente sobre o Colégio de Vizela. No PDM de Lousada ( era o que estava em vigor ) o terreno onde foi implantado o Colégio de Vizela é de construção, aliás com maior área do que a implantação. O Colégio de Vizela comprou o terreno a 1€/m2
O grave problema que Dinis Costa vê é que o filho chumbou, não obstante Dinis Costa pressionado o Diretor e o conselho Pedagógico.
É um escroque este Dinis Costa. Vai ter um fim de vida muito mau.
Anónimo a 4 de Outubro de 2019 às 19:09

É um escroque este Dinis Costa.

Alegadamente olhe que os que lá estão os que lá estiveram não são melhores, todos têm que contar, é sempre a mesma m.........., zangam se os compadres descobrem se as verdades, quer melhor exemplo:
O VHS não há uma RC uma entrevista que não fale/ataque o executivo anterior, SÓ QUE ESQUECE SE O VHS QUE FEZ PARTE DO EXECUTIVO ANTERIOR E TANTO QUANTO SE SABE SE ESTAVA OU NÃO DE ACORDO COM O QUE POR LÁ SE PASSAVA COMEU E CALOU E AGORA VEM DAR LIÇÕES DE MORAL, ó meu caro anónimo são todo iguais todos vai ver que é uma questão de tempo e vão andar a dizer todos mal uns dos outros.
Politica, alegadamente não é para servir é para ser servido.
PS. É só olhar para as noticias e ver a pouca vergonha da classe politica que nos represente.
Anónimo a 6 de Outubro de 2019 às 19:36

Pois é, o Vítor Hugo não gostam que lhe batam o pé, quando assim acontece fica possuído, bem se vê que não conhecem tal pessoa, este é quero, posso, e mando e quando alguém lhe faz ver que é um ser como outro e que não têm medo nenhum, ele parte para o que lhe resta o PODER.
Espero enganar me mas a vaidade, a ambição, o ódio, a vingança, o mostrar que é o melhor, o maior, o único que é capaz de fazer o que nunca ninguém em Vizela consegui que a coisa vai lhe correr mal.
Os beijinhos e os acenos é tudo falso.
PS.Fazer festas com milhares de euros à disposição qualquer um faz.
Anónimo a 8 de Outubro de 2019 às 19:10

ANÓNIMO A 4 DE OUTUBRO DE 2019 ÀS 19:09
Vir com o filho do Dinis é muito baixo, parece até que não existem outros argumentos.
Não faltam jeitos, cunhas e coisas acontecer muito estranhas.

Anónimo a 6 de Outubro de 2019 às 19:44

´Qual é o mal de reprovar,alegadamente isto tudo alegadamente quantos anos andou VHS em Coimbra
Piuuuuuuuuuuuuuu
Conversa de xaxa
Anónimo a 7 de Outubro de 2019 às 12:58

Apresentação do Prémio Municipal de reabilitação urbana
Sempre os mesmos, Presidentes de Junta, os amigos do costume, os funcionários da câmara ate a rapariga do micro é sempre a mesma. Xiça..........
Quanto ao Raly
Muito mal vai esta câmara se tem de agradecer a quem é pago e bem pago para fazer o seu trabalho.
Já agora qual foi o trabalho da vereadora no raly
Até parece que o VHS deixa alguém fazer algo sem consentimento dele muito menos nas festas/eventos.
Anónimo a 2 de Outubro de 2019 às 20:20

Anónimo a 1 de Outubro de 2019 às 23:17, provavelmente deves ser um tanso da turma do Combatente de Santa Eulália da corjinha que publicou uma notícia na Rádio Vizela durante umas horinhas e depois foi retirada (aquela contra o candidato do PS) e que andou a fazer distribuição postal das 6h00 às 22h00 com intuíto difamatório. Deves ser um difamador profissional à comissão percentual do tacho. Por acaso andas atrás da pessoa referenciada neste comentário ou andas a correr em sprint atrás do carro dele para saberes que sai à 23h00 duma terra fronteirinça e vai a Espanha à 1h00 e que anda a passear com o carro da Autarquia no Porto perto das 5h00? Ó prof. Faria, venda o lixo que se publica aqui para reciclagem e faça 175€ por tonelada;)
Guri a 4 de Outubro de 2019 às 16:17

Também foste dos que foram para a Turquia ?
És outro Dinis Costa.
Basta ver a via verde.
Aliás isso já está na Judiciária
Anónimo a 6 de Outubro de 2019 às 13:17

Setembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
Aqui só posso estar do lado de Dinis Costa, dá 20 ...
ANÓNIMO A 8 DE JULHO DE 2020 ÀS 16:30Diga lá:É ou ...
ANÓNIMO A 8 DE JULHO DE 2020 ÀS 16:30Só com os trê...
Pior que ser cego, é ter olhos e não querer ver.Co...
Tem razão o Srº Presidente ao dizer que não precis...
ANÓNIMO A 7 DE JULHO DE 2020 ÀS 18:48Pode sempre p...
Vizela continua a dever muitos milhões.Quando Dini...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO