10
Set 19

 As 7 Maravilhas Doces de Portugal são: Crista de Galo (Vila Real); Amêndoa Coberta de Moncorvo (Bragança); Roscas de Monção (Viana do Castelo); Folar de Olhão (Faro); Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (Bragança); Charutos dos Arcos (Viana do Castelo); e o Bolinhol de Vizela (Braga).

Victor Hugo Salgado, Presidente da Câmara Municipal, afirmou, depois da vitória do Bolinhol, que este reconhecimento “fez valer a pena esta luta, fez valer a pena a luta autonómica, fez valer a pena esta mudança do ponto de vista da autarquia porque na realidade, a cada passo que dá-mos estamos diferentes, estamos uma Vizela cada vez mais Vizela”.

O autarca disse ainda que o “prémio será guardado religiosamente”, pois é um símbolo da vitória do Bolinhol que se deve a todos os vizelenses, “isto é uma vitória de Vizela, uma vitória do povo de Vizela e, sem dúvida, uma mais valia para o nosso concelho”.

O ator Diogo Lopes, padrinho do Bolinhol neste concurso, deu os parabéns ao Bolinhol e afirmou que “o Bolinhol também é Vizela, portanto, direta ou indiretamente, Vizela também está de parabéns”.

O Bolinhol foi o último doce a ser anunciado o que causou grande ansiedade aos presentes em Montemor-o-Velho. Diogo Lopes diz que esteve sempre confiante, “mas não posso negar que cheguei a temer”.

“Levamos o caneco para Vizela que era aquilo que eu tanto queria” acabou por dizer o ator vizelense.

José Armando Branco, um dos produtores do Bolinhol, falou de um dia de júbilo para a cidade de Vizela, e deu os “parabéns ao Presidente da Câmara pela maneira como se emprenhou neste prémio”. Deu os parabéns a todos os comerciantes do Bolinhol e frisou que esta vitória “foi uma justa homenagem a Maria Serafina Ferreira, a minha patroa que me ensinou”. “Sinto-me orgulhoso por ver o Bolinhol a ser reconhecido como 7ª Maravilha de Portugal”, disse José Armando Branco.

Paulo Oliveira, outro produtor do Bolinhol de Vizela, diz que “foi uma boa vitória”. “A responsabilidade agora é maior, mas quem trabalha com gosto, trabalha sempre”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela, Mário José Oliveira, também esteve na Finalíssima, e garantiu que esta “é uma grande vitória para o concelho”. “Esta vitória foi mais saborosa, porque para além de ser um grande símbolo para Vizela, o Bolinhol está mais conhecido”.

O Bolinhol de Vizela em todas as etapas do concurso teve uma grande claque, com participação da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto.  Simão Ferreira, líder da claque do Bolinhol de Vizela, diz que foi uma vitória sofrida “porque tivemos que esperar até ao final” para que o Bolinhol fosse anunciado, mas “sempre estive convicto que a vitória iria surgir”.  

O líder da claque diz que todo o esforço “valeu a pena”, pois “por Vizela tudo vale a pena, pois fazemos com gosto e com amor à nossa terra”.

A Câmara Municipal organizou, no passado domingo á noite, uma iniciativa de maneira a festejar a vitória do Bolinhol. Os produtores de Bolinhol e a Câmara Municipal ofereceram champagne e Bolinhol aos presentes no Jardim Manuel Faria.

RV

publicado por José Manuel Faria às 11:53

32 comentários:
Tirando o Bolinhol não conheço, mais nenhum.

Onde ficaram as sericaias, os pasteis de Vouzela, e de Tentugal, os pasteis de Belem , os Fofos de Belas, os travesseiros da piriquita,e mais algumas dezena de doces de excelencia, da nossa tão rica docaria conventual.

Em suma concursos de televisao....
Anónimo a 10 de Setembro de 2019 às 12:46

PS está contra a construção da Casa da Cultura”.
Victor Hugo não arranjes desculpas ou antes não fales sempre dos outros, não há uma única vez que não venhas com o PS, de resto PS de qual fizeste parte e executivo com qual trabalhaste, não cuspas no prato que comeste quiçá um dia ainda precisarás de voltar a comer o mundo dá muitas voltas.
Se bem lembro espero não estar enganado o ano 2018 foi o que apresentou o maior saldo qualquer coisa como 6 milhões, certo?
Onde andam?
O estado empresta mas convence te que não dá nada a ninguém se tens dinheiro o melhor é pagar/arrumar.
Menos festas talvez fosse uma boa solução se bem que até hoje ainda não se conhece o valor REAL/VERDADEIRO de quanto a CMV gastou em festas.
Muito mal vai a CMV se não tem dinheiro para a construção da casa da cultura e convém lembrar que as obras da praça/jardim só uma pequena parte é paga pela CMV, hoje quase todas as obras são comparticipadas.

Anónimo a 10 de Setembro de 2019 às 19:09

“Hoje prova-se que Vizela não é só festa.
Blablablablablablablablablablabla alegadamente o VHS já deve ter tantas placas como os outros Presidentes, depois o programa de sábado de manha é só acusações entre PS e MVS só que a Agostinha esquece se de um pormenor o seu Presidente fez parte do anterior executivo, portanto tudo o que de bem e mal fez o anterior executivo o VHS faz parte, ninguém é obrigado a comer daquilo que não gosta/concorda só se alegadamente for ameaçado e precisar do emprego como de pão para a boca ou então que tenha algo que seja obrigado a que concordar.
Gostava de deixar aqui uma pergunta?
Porque nunca foi o Vice Presidente, JM eleito pelos Vizelenses ao programa? os Vizelenses certamente que o gostariam de o ouvir?
Na politica são todos os melhores, a culpa nunca é de ninguém.Todos querem as medalhas, o VHS é o melhor o Dinis e Francisco Ferreira não prestaram para nada, reparem quantas vezes ouviram o atual presidente a falar de obras feitas no tempo do FF. oraoraora
Anónimo a 14 de Setembro de 2019 às 16:18

É verdade, é o Presidente Marcelo a nível nacional, a Cristina Ferreira na Televisão, o Cristiano Ronaldo no Futebol e o Vitor Hugo em Vizela, é simplesmente o melhor, o maior, e o que tudo o que faz faz bem, defeitos não tem.
PS. Foi preciso vir o Victor Hugo, 42 anitos, para fazer de Vizela o que nunca ninguém teve capacidade e inteligência para fazer, e nem sequer teve que lutar pelo concelho, já tinha a papinha toda feita.
Existem pessoas que têm muita sorte na vida, uns trabalham e lutam, outros colhem os frutos e são os maiores.
É muita placa.
Anónimo a 15 de Setembro de 2019 às 20:47

Grande video.
Mas afinal o que faz esta maria joão
é exemplo a seguir, beber cervejolas no 71, não haveria nada melhor, quais foram os critérios, alegadamente simpatia do ricardinho pois mas já foste, querem uma aposta que ainda vai ganhar umas coroas.
Uma opinião espero que respeitem.
Curiosamente não vi aqui o executivo, nem ninguem da CMV ummmmmmmmmmmmmmmmmm´porquê, o executivo não fez questão de fazer parte do video promocional de vizela.................mas nem o resto da comitiva.
Realmente a maioria do povo era do 71, vão ver foi por isso, o executivo é vinho de outra pipa.
Anónimo a 21 de Setembro de 2019 às 15:51

Apresentação pública do vídeo promocional de Vizela.

As pessoas eram tantas que a apresentadora disse que quem quisesse podia ir para a frente que havia cadeiras vagas, e depois também não percebi muito bem:
O Presidente estava a falar inglês para as pessoas de Vizela, o Presidente estamos em Vizela, continuo a não perceber para que é preciso tanta c..........e tantas apresentações numa terra de gente tão simples.
Vamos ver é quando for apresentação de contas.
De resto vira o disco e toca o mesmo as caras já começam a enjoar sempre sempre sempre as mesmas, quer do lado de cá, quer do lado de lá.


Anónimo a 22 de Setembro de 2019 às 12:25

Corta e Prega
Quer se goste quer não Dinis Costa disse algumas verdades, alegadamente já são muitos os que repararam nos vigilantes, os que levam e trazem.
VERGONHA Ó QUE VIZELA CHEGOU.
Hellooooooooo 2019
Anónimo a 27 de Setembro de 2019 às 22:10

Só não disse que está com vários processos crimes na Judiciária. E quantas vezes saiu de Valença ás 11 horas da noite e entrou `1 hora da manhã para visitar a Alcaide de Vigo. E quantas vezes veio do Porto às 4 e 6 da manhã no carro da Câmara e portagens também, E muito mais. Vai acabar mal! Vai precisar de muitos cigarros porque vai ter muito tempo para os fumar.
Anónimo a 1 de Outubro de 2019 às 23:17

Lá vem este com a treta do costume, é tudo igual, políticos o que querem é entrar para o poleiro, depois são como os outros, todos têm telhados de vidro.
Alegadamente o seus amigos até têm lá pessoa/s com processos disciplinares laboravam fora da CMV e levaram a melhor nota, o máximo, é tudo igual veja só quantas pessoas já entraram, e as cunhas continuam, é tudo igual.
Conhece o ditado - a t........ é toda a mesma o c...... é que é diferente.
Já que fala tanto enfrente o.
Anónimo a 2 de Outubro de 2019 às 13:11

Dinis Costa mente descaradamente sobre o Colégio de Vizela. No PDM de Lousada ( era o que estava em vigor ) o terreno onde foi implantado o Colégio de Vizela é de construção, aliás com maior área do que a implantação. O Colégio de Vizela comprou o terreno a 1€/m2
O grave problema que Dinis Costa vê é que o filho chumbou, não obstante Dinis Costa pressionado o Diretor e o conselho Pedagógico.
É um escroque este Dinis Costa. Vai ter um fim de vida muito mau.
Anónimo a 4 de Outubro de 2019 às 19:09

É um escroque este Dinis Costa.

Alegadamente olhe que os que lá estão os que lá estiveram não são melhores, todos têm que contar, é sempre a mesma m.........., zangam se os compadres descobrem se as verdades, quer melhor exemplo:
O VHS não há uma RC uma entrevista que não fale/ataque o executivo anterior, SÓ QUE ESQUECE SE O VHS QUE FEZ PARTE DO EXECUTIVO ANTERIOR E TANTO QUANTO SE SABE SE ESTAVA OU NÃO DE ACORDO COM O QUE POR LÁ SE PASSAVA COMEU E CALOU E AGORA VEM DAR LIÇÕES DE MORAL, ó meu caro anónimo são todo iguais todos vai ver que é uma questão de tempo e vão andar a dizer todos mal uns dos outros.
Politica, alegadamente não é para servir é para ser servido.
PS. É só olhar para as noticias e ver a pouca vergonha da classe politica que nos represente.
Anónimo a 6 de Outubro de 2019 às 19:36

Pois é, o Vítor Hugo não gostam que lhe batam o pé, quando assim acontece fica possuído, bem se vê que não conhecem tal pessoa, este é quero, posso, e mando e quando alguém lhe faz ver que é um ser como outro e que não têm medo nenhum, ele parte para o que lhe resta o PODER.
Espero enganar me mas a vaidade, a ambição, o ódio, a vingança, o mostrar que é o melhor, o maior, o único que é capaz de fazer o que nunca ninguém em Vizela consegui que a coisa vai lhe correr mal.
Os beijinhos e os acenos é tudo falso.
PS.Fazer festas com milhares de euros à disposição qualquer um faz.
Anónimo a 8 de Outubro de 2019 às 19:10

ANÓNIMO A 4 DE OUTUBRO DE 2019 ÀS 19:09
Vir com o filho do Dinis é muito baixo, parece até que não existem outros argumentos.
Não faltam jeitos, cunhas e coisas acontecer muito estranhas.

Anónimo a 6 de Outubro de 2019 às 19:44

´Qual é o mal de reprovar,alegadamente isto tudo alegadamente quantos anos andou VHS em Coimbra
Piuuuuuuuuuuuuuu
Conversa de xaxa
Anónimo a 7 de Outubro de 2019 às 12:58

Apresentação do Prémio Municipal de reabilitação urbana
Sempre os mesmos, Presidentes de Junta, os amigos do costume, os funcionários da câmara ate a rapariga do micro é sempre a mesma. Xiça..........
Quanto ao Raly
Muito mal vai esta câmara se tem de agradecer a quem é pago e bem pago para fazer o seu trabalho.
Já agora qual foi o trabalho da vereadora no raly
Até parece que o VHS deixa alguém fazer algo sem consentimento dele muito menos nas festas/eventos.
Anónimo a 2 de Outubro de 2019 às 20:20

Anónimo a 1 de Outubro de 2019 às 23:17, provavelmente deves ser um tanso da turma do Combatente de Santa Eulália da corjinha que publicou uma notícia na Rádio Vizela durante umas horinhas e depois foi retirada (aquela contra o candidato do PS) e que andou a fazer distribuição postal das 6h00 às 22h00 com intuíto difamatório. Deves ser um difamador profissional à comissão percentual do tacho. Por acaso andas atrás da pessoa referenciada neste comentário ou andas a correr em sprint atrás do carro dele para saberes que sai à 23h00 duma terra fronteirinça e vai a Espanha à 1h00 e que anda a passear com o carro da Autarquia no Porto perto das 5h00? Ó prof. Faria, venda o lixo que se publica aqui para reciclagem e faça 175€ por tonelada;)
Guri a 4 de Outubro de 2019 às 16:17

Também foste dos que foram para a Turquia ?
És outro Dinis Costa.
Basta ver a via verde.
Aliás isso já está na Judiciária
Anónimo a 6 de Outubro de 2019 às 13:17

Sem esquecer o Toucinho do Céu do convento de Odivelas, as trouxas da Malveira, as tortas de Azeitao, e as queijadas do Preço Certo.....
Anónimo a 10 de Setembro de 2019 às 20:47

Tive a curiosidade de ver o Faceboock do Professor Carlos Alberto, acho que deve ser verdade visto que apresenta documentos, só tenho uma coisa a dizer:
Grande lata VHS ou antes latão, vai ser despesista lá fora, quando for assim gasta o teu o dos munícipes tem cuidado.
Assim não custa, alegadamente o VHS ainda deve pensar que está na queima das fitas lá por Coimbra, haja decoro.
Dasssssssss vá gastar dinheiro lá fora.
Anónimo a 15 de Outubro de 2019 às 13:12

O Carlos Alberto será que já está incluída a filha da empregada que trabalha na CASA do VHS?
Alegadamente parece que também entrou para a câmara, lá para os lados do mercado, mais uma avençada.
Anónimo a 16 de Outubro de 2019 às 18:35

Sr. Anónimo, eu não sei de nada da correlação da Polícia Judiciária com viagens à Turquia. Já que fala nesse país do Erdoğan, que hotel me sugere para ir com a minha apaixonada? Fico no Hilton ou no Kempinski de Istambul?;).

Quanto às entrevistas dadas no "Corta e Prega", é de ressalvar que o primo do Salgadinho teve o emprego por favor e que o seu desempenho no cargo actual é tão medíocre que qualquer tanso que fóssemos buscar à Praça da República fazia igual ou um bocadinho melhor.

Já agora, não se fala porque raio a Câmara faz contratações de legalidade duvidosa, pois é uma questão de lógica se pensarmos que de repente Vizela tornou-se uma cidade festivaleira e o "presidente" tem uma empresa de festivais.

Pensem bem, pois já há dois anos que estamos a ser tansificados.
Guri a 9 de Outubro de 2019 às 11:49

Sr. Guri,
Todo o seu discurso é digno de aplausos uma vez que pelo que escreve tem conhecimentos profundos sobre a idoneidade das pessoas ( sugiro que apresente queixa crime tendo em conta que fala com conhecimento e provas de causa) mas espalha-se ao comprido quando insulta as pessoas da Praça da Republica lugar onde nasci.
Vá lá chamar tanso ao raio que o parta e já agora o Hilton é hotel de pobre , escolha outro se tiver dinheiro para pagar .
Anónimo a 9 de Outubro de 2019 às 18:14

primo do Salgadinho
Tem mais jeito para plantar árvores pelo LIONS, que chique,do que para o cargo, lá isso ............realmente é fraquinho, mas toda a vida foi e será existem certos cargos que são ocupados não por saber, mérito ou por merecer, ou são para pagar favores, ou então a cunha é grande.
A politica é uma fantochada.
Anónimo a 9 de Outubro de 2019 às 20:08

Parece que o GURI, está descoberto. Será que também foi a Istambul, ou presentemente, gosta mais do Algarve? E, já mudou, outra vez, de namorada...
Anónimo a 9 de Outubro de 2019 às 22:50

Oh Guri.
De braço dado com a tua querida até andas de baloiço. És pequeno e és puxado para cima
Anónimo a 9 de Outubro de 2019 às 23:19

Outra festa, agora é para assinalar o 2º aniversário do executivo, escusado será dizer que serão os convidados, realmente eu admiro o VHS a vida para ele é FESTA, FESTA e FESTA, que sorte, podia fazer um bocado de voluntariado olhe por exemplo na AIREV ou na Santa Casa, ficava logo a ver que a vida não é só gastar dinheiro e fazer festas.
Alias não lhe tinha ficado nada mal ter dado, a CMV , o dinheirinho para a carrinha do Simão, afinal para que serve a Ação Social e já que há tanto dinheiro para festas.....
Anónimo a 10 de Outubro de 2019 às 12:57

A Câmara de Vizela está mesmo bem de finanças
Quem consultar a pagina dos recursos humanos em contratos de prestação de serviços pode ver dois ASSISTENTES OPERACIONAIS com a verba de 9.000,00 euros, de OUTUBRO a DEZEMBRO estão a ver bem, por três meses o que dá 1.500,00 Eur por mês uauuuuuuuuuu, assim vale a pena, estes dois ASSISTENTES OPERACIONAIS vão ganhar mais do que qualquer assistente técnico e mesmo do que um técnico superior.
Oposição andais a dormir.
UM ASSISTENTE OPERACIONAL GANHAR 1,500.00 eur por mês? não será engano????????????????
Anónimo a 10 de Outubro de 2019 às 21:44

Realmente, não celebrou o 1º vai celebrar o segundo, existem pessoas que têm necessidade de estar sempre aparecer, é preciso é ter cuidado se não se torna numa obsessão, não estou a dizer que é o caso mas sinceramente já começa a cansar, as pessoas não querem saber, além disso só o Presidente é que ainda não reparou que são sempre as mesmas pessoas que estão presentes, e depois tudo tem os seus gastos e o povo é que paga.
PS.são Presidentes de Junta,5, os amigos os do costume os que andam por aí, 7, o do PSD, o Carvalho, as vezes a Fátima Andrade e claro os funcionários da câmara que são aos molhos.
Anónimo a 12 de Outubro de 2019 às 19:00

-Sr. Anónimo, eu não sei de nada da correlação da Polícia Judiciária com viagens à Turquia. Já que fala nesse país do Erdoğan, que hotel me sugere para ir -om a minha apaixonada? Fico no Hilton ou no Kempinski de Ista
mbul?;)-.
O Guri qual delas?
A antes, a de agora ou por este andar uma próxima?
Tem juizo tens estatura baixa mas já tens idade.
Ai os espelhos do carro:::::::::::::::::::

Anónimo a 12 de Outubro de 2019 às 06:28

Estatura baixa ou não, no final das adições subtrações e divisões, o resultado é sempre positivo para mim;).
Guri a 16 de Outubro de 2019 às 11:42

Bom dia.
Vocês por favor esclareçam me o seguinte:
A CMV não assinou um protocolo com Academia no valor de onze mil e tal euros para que a mesma ficasse com as AECS na musica neste ano lectivo?
Então e agora vejo no Faceboock da Agostinha Freitas que ainda estão a recrutar professores?
E se se as candidaturas na área de musica tivessem sido como as outras, dando oportunidade a todos os professores de musica poderem candidatarem se, será que esse problema existia?
Bem ao menos a Agostinha é generosa ainda faz/ajuda a Academia a fazer o seu trabalho.
Ai Agostinha Agostinha.........................
Anónimo a 17 de Outubro de 2019 às 07:43

RV, Francisco Ferreira responde a Dinis Costa
Só quem não conhece FF sabe que dificilmente DC não levaria resposta, se existe coisa que FF é chama se frontal e não hipócrita, depois é uma questão de gosto.
Agora existe uma questão que começa a preocupar:
Ora o executivo onde tudo o que FF mencionou se não estou em erro, corrijam por favor, era constituído pelos seguintes elementos:
Dinis Costa
Victor Hugo Salgado - atual Presidente da Câmara
Dora Gaspar
André Oliveira a meio tempo
Fernando Carvalho como PA.
Ora o que se questiona é como é que estando o FF fora da Câmara teve conhecimento de todas estas irregularidades, algumas graves, os que estavam lá dentro em funções não deram por ela?
E os serviços?
E VHS também não se apercebeu?
É que estes assuntos não são assuntos de Reuniões de Câmara nem de Assembleias Municipais.
FF viu nos documentos da Câmara? então e os outros não viram?
O FF diz que a politica para ele acabou, mas ele não acabou para a politica, porque gira tudo a volta do mesmo.
São sempre os mesmos.
FF veja lá se VHS abre a boca para algo, só enquanto PC, sabe porquê?porque é soberano e se aluem perguntar, ou é falta de educação perante a CM ou então vá para tribunal como fez em RC a JIC.
Um pessoa que até o admira.

Anónimo a 18 de Outubro de 2019 às 13:19

Setembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
RV, Francisco Ferreira responde a Dinis CostaSó qu...
Bom dia.Vocês por favor esclareçam me o seguinte:A...
O Carlos Alberto será que já está incluída a filha...
Estatura baixa ou não, no final das adições subtra...
Tive a curiosidade de ver o Faceboock do Professor...
Realmente, não celebrou o 1º vai celebrar o segun...
-Sr. Anónimo, eu não sei de nada da correlação da ...
A Câmara de Vizela está mesmo bem de finançasQuem ...
Outra festa, agora é para assinalar o 2º aniversár...
Oh Guri.De braço dado com a tua querida até andas ...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO